Um banco de energia para telemóveis com 20000mAh e saída de 5v/2.1A pode ser suficiente para executar um Arduino?
Sim, vai funcionar. Você tem duas opções: alimentar o Arduino através dos pinos 5V e GND, ou através da porta USB. No entanto, tenha em mente que desta forma estará a contornar o regulador de voltagem, por isso tem de se certificar com um voltímetro que a saída do seu banco de energia é realmente cerca de 5V (diria que entre 4.7 e 5.3V está bem). Se a voltagem estiver bem abaixo de 5V o Arduino não funcionará correctamente, e se estiver bem acima de 5V ou se estragar a polaridade, irá queimar o micro.Se estiver a trabalhar com um Arduino UNO , Mega ou Leonardo eu realmente recomendaria que o fornecesse através da porta USB porque eles têm um polifusível integrado, que irá proteger a sua placa no caso de fazer um curto-circuito ao ligar o seu projecto (em cópias chinesas não posso realmente confirmar se eles incluem um polifusível). Se você não tiver o adaptador certo do seu banco de energia para a porta USB, você pode simplesmente tirar os cabos do seu cabo USB e conectar o seu fornecimento a eles. Certifique-se de conectar os cabos certos.
Finalmente, desconecte seu banco de energia quando conectar seu Arduino ao seu computador, ou você pode queimar a porta USB do seu PC.
Artigos semelhantes
- Durante quanto tempo um banco de energia de 20000mAh alimenta um router WiFi? Eu tenho um cabo com uma entrada de 5V e uma saída de 9V.
- Porque é que um banco de energia de 20000mAh não carrega um dispositivo de 5000mAh 4 vezes por completo?
- Qual é a capacidade máxima de armazenamento do banco de energia disponível no mercado? Qual é a melhor marca de banco de energia para comprar?
- É correto carregar seu telefone através de um banco de energia enquanto o próprio banco de energia está sendo carregado?