Que marca de roteador o Google usa como seu roteador principal?
Há 10 anos que o Google tem vindo a construir as suas próprias redes de centros de dados definidos por software, porque os equipamentos tradicionais podem' não conseguem lidar com a escala do que são essencialmente computadores do tamanho de um armazém."Não poderíamos comprar, por qualquer preço, uma rede de centros de dados que satisfizesse os requisitos dos nossos sistemas distribuídos".
Então a empresa começou a construir suas próprias redes usando hardware genérico, controlado centralmente por software. Utilizou uma chamada topologia Clos, uma arquitetura de malha com múltiplos caminhos entre dispositivos e equipamentos construídos com silício comercial, os tipos de chips que os fornecedores genéricos de caixas brancas utilizam. A pilha de software que a controla é do próprio Google' mas funciona através do protocolo OpenFlow de código aberto.
A empresa agora está usando uma rede doméstica de quinta geração, chamada Jupiter, com conexões Ethernet de 40 Gigabit e uma hierarquia de switches de topo de prateleira, agregação e espinha dorsal.
<
No decorrer de sua apresentação, Hölzle confirmou pela primeira vez que o Google - já famoso por fazer seus próprios servidores - tem projetado e fabricado muito do seu próprio equipamento de rede também.
"Não é difícil construir hardware de rede", diz Hölzle, em um briefing prévio fornecido exclusivamente para a Wired. "O que é difícil é construir o software em si também"
<
>br>> Ir Com o Fluxo: O Switch Secreto do Google para a Próxima Onda de Trabalho em Rede
>p>p>Google constrói seu próprio equipamento de rede porque os switches e roteadores de rede tradicionais são muito caros e muito difíceis de usar. Quando você opera um império on-line tão enorme, você está ainda mais interessado em cortar custos, mas também precisa de mais controle sobre seu equipamento.
"Quando o Google olhou para a rede deles, eles precisavam de conexões de alta largura de banda entre seus servidores e queriam ser capazes de gerenciar as coisas - em escala", disse-nos JR Rivers, um engenheiro que trabalhou nos primeiros switches de rede personalizados do Google, no ano passado. "Com os fornecedores tradicionais de redes empresariais, eles simplesmente não conseguiam chegar lá. O custo era demasiado elevado e os sistemas eram demasiado fechados para serem geridos numa rede daquele tamanho""
p>Você não pode ter o Pluto Switch do Google, mas você pode ter isto
Artigos semelhantes
- Você usa um protetor de tela para o seu telefone? Por que você usa ou não usa?
- Como um método principal é chamado em outra classe de método principal em Java?
- O VPN esconde as atividades web de um roteador local e dos logs do roteador?
- Quais são os prós e os contras de usar um número de voz do Google Voice como seu número de telefone principal?