Casa > P > Porque É Que As Imagens Em Bruto De Um Pixel 4 Parecem Tão Más E De Baixa Qualidade? Elas Parecem Diferentes Depois De Carregadas Em Um Computador?

Porque é que as imagens em bruto de um Pixel 4 parecem tão más e de baixa qualidade? Elas parecem diferentes depois de carregadas em um computador?

main-qimg-abe79e95a6f1f193edab05f7f2f9fcfa-mzj

As imagens brutas do Pixel 4 do Google parecem más exactamente pela mesma razão que as imagens brutas parecem más em quase todos os outros smartphones: os smartphones têm sensores minúsculos que não captam muita luz. As imagens que eles capturam são ruidosas, especialmente no escuro, com cores feias, etc. A imagem crua que você vê é exatamente o que a câmera está capturando antes de ser processada por pedaços mágicos de software e, hoje em dia, mesclada de forma inteligente com outras versões do shot.

main-qimg-202fe00bdeb6b063d25e38c373c530d7-mzj

O Pixel 3 e 4, o iPhone XS e 11, todos eles usam um sensor 1/2.55″ para a câmera principal, apenas um pouco menor do que o que está em baixo à direita. Existem alguns smartphones movendo-se para sensores maiores ultimamente, mas até agora, não Apple ou Google.

>p>Agora, considere o que acontece quando você tira uma foto Night Sight em um Pixel 3 ou Pixel 4, que é como eles tiraram a foto à esquerda. Há um disparo AI constantemente, analisando sua imagem, movimento do sujeito, movimento do telefone, etc. É um buffer de imagens tiradas com base em todas estas coisas, até 1 segundo de duração. Quando você pressiona o ícone do obturador, mais disparos são feitos, num total de 6 a 15 disparos, e assim, 6x a 15x a luz capturada por um único disparo.

No mínimo alguns dos disparos são intencionalmente subexpostos. Eles constroem um disparo através da soma das imagens, e fazem também uma média para derrubar o ruído. Esta é a parte da "fotografia computacional". É algo que os fotógrafos mais experientes sabem fazer à mão se necessário, mas é automatizado pelo motor IA do Google.

Após a imagem ser empilhada, outra IA usou a aprendizagem profunda para colorir a imagem, ajustando-a com base no que determina as cores que devem ser, mesmo que não tenham sido realmente capturadas na imagem. Isso às vezes leva a uma coloração estranha, mas fornece uma foto de boa aparência. E é esse o objetivo de um smartphone: algo que fique bem na Instagram. Não necessariamente a foto que você gostaria de ter pendurada na parede da sua sala.

Google oferece uma solução, no entanto. Em vez de armazenar uma única imagem em bruto, você pode armazenar uma imagem em bruto computacional. Isso lhe permite as vantagens da edição bruta sem compressão, sem abrir mão do processamento da imagem computacional. Não conheço nenhum outro software telefónico que ofereça esta opção.

Leia Mais

Dê um mergulho profundo na tecnologia pioneira da câmara no Google's Pixel 3 smartphone

Night Sight Sight: Vendo no escuro nos telefones Pixel

De Gelasius Burgess

Os novos telemóveis Nokia (Android) têm uma boa qualidade como os antigos telemóveis Nokia? :: Quais são os melhores jogos para PC para uma placa gráfica de 256 MB?