Como encontrar conteúdo reutilizado no meu canal do YouTube
"Conteúdo reutilizado
Conteúdo reutilizado refere-se a canais que reutilizam o conteúdo de outra pessoa's sem acrescentar comentários originais ou valor educativo significativo. Esta política é retirada da parte do AdSense Search Console das políticas do programa AdSense. Nós a colocamos em um contexto que é mais relevante para os criadores do YouTube.
Esta política se aplica ao seu canal como um todo. Em outras palavras, se você tem muitos vídeos que violam nossas diretrizes, a monetização pode ser removida do seu canal inteiro.
O que é permitido monetizar
O espírito desta política é garantir que estamos monetizando o conteúdo original que agrega valor aos telespectadores. Se você colocar um giro engraçado ou pensativo no conteúdo que você não criou originalmente, você transformou o conteúdo de alguma forma. É geralmente OK ter esse tipo de conteúdo em seu canal, mas vídeos individuais podem estar sujeitos a outras políticas como direitos autorais. Em outras palavras, nós permitimos conteúdo reutilizado se os espectadores puderem dizer que há uma diferença significativa entre o vídeo original e o seu vídeo.
Note: Enquanto esses exemplos não violam a política de monetização de conteúdo reutilizado, outras políticas, como a de direitos autorais, ainda se aplicam.
Exemplos do que é permitido rentabilizar (incluindo, mas não limitado a):
Utilização de clips para uma crítica
Uma cena de um filme onde você reescreveu o diálogo e mudou a locução
Repetições de um torneio desportivo onde você explica os movimentos especiais que um concorrente fez para ter sucesso (ou falha)
Vídeos de reacção onde se comenta o vídeo original
Fitas editadas de outros criadores onde se adiciona um enredo ou comentário
Conteúdo que viole esta directriz
Tocando o conteúdo de outra pessoa, fazer mudanças mínimas, e chamá-lo de seu próprio trabalho original seria uma violação desta diretriz. Esta política se aplica mesmo que você tenha permissão do criador original. O conteúdo reutilizado é separado da aplicação dos direitos autorais do YouTube, o que significa que não se baseia em direitos autorais, permissão ou uso justo. Esta diretriz significa que, às vezes, você pode não receber reclamações contra o seu conteúdo, mas o seu canal ainda pode violar as nossas diretrizes de conteúdo reutilizado.
Mais exemplos do que não é permitido rentabilizar (esta lista não é exaustiva):
Clipes de momentos do seu programa favorito editados juntamente com pouca ou nenhuma narrativa
Vídeos curtos que você compilou de outros sites de mídia social
Recolhas de músicas de diferentes artistas (mesmo que você tenha sua permissão)
Conteúdo carregado muitas vezes por outros criadores
Artigos semelhantes
- Devo ir para um canal da marca YouTube ou inscrever-me numa nova conta Google e criar um canal Business YouTube para a minha empresa?
- O que é o m.YouTube? Quando eu estava no YouTube no meu laptop, ele mudou para m.YouTube e quando eu digito www.YouTube.com ele muda para m.YouTube.
- Qual é a motivação de um músico para usar um canal VEVO em vez de um canal normal do YouTube?
- Porque não consigo encontrar o meu próprio canal no YouTube?