Porque é que os telefones já não têm pilhas amovíveis? Qual é melhor, uma bateria removível ou uma não removível?
Franklin Veaux parece ter a sua lógica errada. Eu sei porque já vi o outro lado da (proverbial) moeda.
É difícil comprar um telefone com bateria removível quando eles estão, praticamente fora do mercado. Ou, para isso, um telefone com teclado "físico".
Ele também menciona "fino" e "à prova d'água". Ambos são coisas interessantes por direito próprio. Então, vamos falar de telefones, vamos?
<- Bateria substituível: confesso, este é e sempre foi o meu ideal. Vamos, no entanto, começar pelos telefones com bateria não substituível. O que é que mitiga contra as pilhas substituíveis? Impermeabilização e vida útil média.
- Apple é o condutor aqui. O modelo de vendas da Apple é um ciclo de substituição de 2 anos (ou 3 anos para algumas seguranças). As baterias normalmente têm cerca de 500 ciclos completos de descarga/recarga com quase 100% de energia e outros 500 75% diminuindo para 50% dos ciclos completos de energia para o próximo grupo.
- Nesse ponto, você está vendo uma bateria seriamente degradada em um telefone de 3 anos de idade. Custo de substituição para a bateria de $10~$15 (USD)? Talvez uma taxa de serviço de $100 (USD).
- li>Cheaper para reciclar o telefone ainda útil e comprar um novo, eh?
- Thinness também vende. Uma pergunta recente da quora foi assim: "Por que é que se passa por um telefone super fino e depois se coloca numa mala volumosa?" Há muita verdade nisto. Quanto mais fino for o telefone (e quanto maior em tamanho LxW), mais fácil é rachar a tela através de dobras e torções. Assim, a mala protege deste desastre.
- A prova de água também é uma preocupação principal: A Apple tem liderado a carga aqui, eliminando as portas de carregamento e auriculares. Essa é uma solução brilhante. E, na verdade, uma bateria substituível significa que a impermeabilização não vai funcionar.
- Apple é o condutor aqui. O modelo de vendas da Apple é um ciclo de substituição de 2 anos (ou 3 anos para algumas seguranças). As baterias normalmente têm cerca de 500 ciclos completos de descarga/recarga com quase 100% de energia e outros 500 75% diminuindo para 50% dos ciclos completos de energia para o próximo grupo.
- li> Então, a unidade selada tem precedência. Isto também está começando a invadir os comprimidos onde as baterias agora também estão em unidades seladas.li> Mas, e a substituição doméstica? Aqui está um exemplo de um dos telefones que eu possuo:
(Vídeo do YouTube. ... Parece que já não toca mais)
Então, basta jogar a unidade (preço original $600~$1200) e comprar um substituto.
O que é que eu uso? Um Motorola Moto X (1º gen). Por quê? Porque o plano é mais importante do que o telefone. Sim, ele tem uma bateria selada e eu uso uma caixa Ottorbox Defender, então não é mais fino (não mais). Uma bateria de substituição é de ~$10(USD). O trabalho para substituí-la? ~$100(USD). Um telefone de substituição (usado)? ~$50 (USD) no eBay.
Prefiro ter uma bateria substituível. Mas, eu estou preso.
Artigos semelhantes
- Porque é que o Tesla não usa pilhas amovíveis para que possa simplesmente substituir as pilhas quando elas estão sem carga/apagadas?
- Que pilhas AA têm pilhas com pilhas de botão?
- Telefone com bateria removível ou bateria não removível, qual é a melhor e porquê?
- Porque é que os telemóveis com pilhas amovíveis já não são populares?