Casa > S > Se Você Comprar Um Celular Reformado, O Vendedor Pode Deixar O Spyware?

Se você comprar um celular reformado, o vendedor pode deixar o spyware?

A boa notícia sobre a compra de um smartphone usado é que as chances de ele ser infectado por uma ameaça persistente que poderia espioná-lo e seus dados são pequenas, desde que você tome precauções básicas.

"Eu não pagaria pelo telefone a menos que eu tivesse certeza de que poderia fazer um reset de fábrica nele", Sean Sullivan, F-Secure Security Advisor me disse.

>

Isso significa que você provavelmente não deveria estar no mercado para um telefone baseado apenas nos aplicativos que ele pode vir com ele.

"Se você quiser comprar no EBay carregado com certos jogos, eu não iria por aí", disse Sean.

Um telefone pré-carregado com malware provavelmente também tem os dados dos donos anteriores dele. Então isso torna a revenda de um telefone infectado uma maneira particularmente ineficaz de espalhar malware.

Um reset duro deve eliminar quase todas as ameaças, disse Sean, a menos que o telefone tenha sido enraizado ou quebrado na prisão pelo proprietário anterior.

Nunca todos os malwares móveis têm como alvo dispositivos Android, mas eles também tendem a ser mais acessíveis do que seus concorrentes Apple.

"Por 150 dólares, eu consegui para o meu filho um telefone Android bem decente novo", disse Sean. "Comprar um telefone novo em vez de velho parece-me uma maneira melhor de ir até mim."

Talvez um telefone usado seja um pouco melhor para você, mas você quer tentar encontrar um telefone de um vendedor respeitável. E se o telefone não estiver desbloqueado, certifique-se de que é compatível com a operadora desejada.

Você também deve certificar-se de que o telefone que você está considerando ainda possa receber atualizações e correções do fabricante do telefone. Para iOS que inclui iPhone 5S e IPad Air junto com iPhones e iPads lançados depois desses modelos.

"Para Android... isso varia, muito", disse Sean. "Você deve procurar nas páginas do fornecedor e da operadora para obter detalhes sobre o suporte a atualizações. O Google só suporta oficialmente seus próprios modelos Nexus e Pixel por 3 anos a partir da data de lançamento até 18 meses a partir da venda final, o que for mais longo". Muitos outros fornecedores Android fazem muito menos."

Obviamente, será melhor comprar um Android compatível com a última versão do sistema operacional, já que o Google tem feito progressos lentos mas constantes com a segurança da plataforma.

P>Pode verificar se o dispositivo que está a considerar foi roubado utilizando uma verificação IMEI que faz referências cruzadas com o número de Identidade Internacional de Equipamento Móvel único que cada smartphone tem de ter.

Após receber o dispositivo, siga os conselhos de segurança móvel padrão - siga as lojas de aplicações oficiais, execute software de segurança actualizado se possível e opte por actualizações automáticas de software através de Wi-Fi

De Meggie

O ROBLOX é um jogo mau ou bom? :: O Flipkart vende iPhones remodelados ou novos?