A Fox News inventa coisas?
A maioria dos noticiários "inventam coisas" em qualquer lugar.Mais, it's só porque "factos simples" não existem. O mundo é uma infinidade de eventos acontecendo juntos, entrelaçados de maneiras indecisíveis, e descobrir qual é a causa e qual é a consequência é tão difícil quanto dizer o que do ovo ou da galinha veio primeiro.
Então o trabalho do jornalista é tentar fazer sentido a partir desta tremenda complexidade de "fatos". E eles só podem fazer isso afinando tudo o que parece sem sentido e tentando encontrar a relação entre os elementos que permanecem. Tanto a filtragem como a "construção do sentido" são fortemente influenciadas pelo que os filósofos do pós-modernismo chamam de "uma grande narrativa", ou seja, mais ou menos uma "visão do mundo". Dito de forma simples, os jornalistas dão sentido a fatos sem sentido aplicando sua própria visão de como o mundo funciona.
Jornalistas bons são aqueles cuja mente aberta e amplitude de conhecimento lhes permite levar em conta essa complexidade inicial, de modo que eles ganharam' não filtram muitos elementos e ganharam' não simplificam demais as coisas quando chega a hora de construir sua narrativa. Porque sim, uma notícia é uma história, e o jornalista também está escolhendo seus fatos de forma a torná-los interessantes.
O problema com a Fox News é que sua visão coletiva do mundo é estreita e simplificada, e sua grande narrativa é fixa. Assim, mesmo quando nada do que eles dizem é realmente falso, a história que eles contam com os fatos que escolheram será um retrato muito impreciso da realidade que eles're supostamente estão descrevendo. Às vezes tão imprecisa a ponto de colocar tudo na sua cabeça.
Agora I'vou ser um pouco mais polêmico, mas obviamente, um problema ainda maior provavelmente é que muitos dos seus especialistas têm muito pouca integridade jornalística. Eles ganharam'não verificam informações com a metade das vezes que deveriam, ganharam'não dizem isso quando cometem erros (mesmo muito ruins), provavelmente don'nem se importam com "a verdade" se acham que seu relato falso foi fiel à sua grande narrativa.
Eu acredito que'é o que Stephen Colbert aponta o dedo quando brinca sobre "o intestino". Confiar no seu instinto não é comparar a sua grande narrativa com "os fatos", que são os elementos objetivos à sua disposição (e de todos's).
Visibilidade total : Eu sou um francês de esquerda, então, é claro, a minha opinião também é moldada pela minha visão particular do mundo.