Casa > O > O Que Aconteceria Com A Tripulação Da Estação Espacial Internacional No Caso De Uma Guerra Nuclear?

O que aconteceria com a tripulação da Estação Espacial Internacional no caso de uma guerra nuclear?

A ISS tem dois módulos Soyuz que poderiam ser usados para voltar à Terra.

>br> A questão mais importante para esta pergunta é...
Uma guerra nuclear entre quem e quem? Se fosse entre, digamos... Índia e Paquistão, as operações da ISS poderiam nem sequer ser afectadas.


Uma guerra nuclear entre a China e os EUA seria extremamente desequilibrada, e é provável que não destruiria completamente os EUA ou os seus aliados, ou mesmo que se aproximasse de o fazer. A China tem apenas 240 armas nucleares, com apenas 180 prontas (ver China e armas de destruição em massa), e apenas 55-65 carregadas em ICBMs (ver http://www.defense.gov/Portals/1/Documents/pubs/2011_CMPR_Final.pdf ) e absolutamente nenhuma bomba nuclear carregada em submarinos, que é um dos componentes chave da dissuasão nuclear.

Os EUA, Canadá, Japão e Coreia do Sul, têm cruzadores Aegis que provavelmente abateriam pelo menos alguns dos mísseis. O Canadá também está considerando juntar-se ao programa de defesa antimísseis dos EUA. Os EUA também está se desenvolvendo, e já terminou componentes de uma Defesa de Médio Curso Baseada em Terra para interceptar mísseis no espaço, assim como a Defesa de Área de Alta Altitude do Terminal, que poderia interceptar ICBMs quando entrassem na atmosfera.

China não tem defesas de mísseis de médio curso, mas tem sistemas que poderiam interceptar ICBMs quando entrassem na atmosfera, como a Defesa de Área de Alta Altitude do Terminal; veja HQ-9.

Assumindo que nenhum dos bombardeiros chineses conseguiu chegar aos EUA ou Canadá, isso deixaria menos de 55-65 ataques nucleares (talvez menos de 10 se os cruzadores Aegis e o Canadá se saíssem muito bem); dificilmente o fim do mundo, ou o fim dos EUA, mas certamente a maior catástrofe humanitária que os EUA já enfrentaram. A China provavelmente seria capaz de interceptar alguns ICBMs americanos, mas seus sistemas poderiam se mostrar ineficazes por causa da falta de opções e da implantação limitada.

Se os EUA e a Rússia entrassem em guerra nuclear, a escala das explosões poderia obviamente ser muito pior com centenas de detonações nucleares.

A cooperação entre a Rússia e os EUA, mesmo com uma guerra nuclear entre a China e os EUA, provavelmente seria muito baixa. Esperemos que a tripulação da ISS não tente matar-se mutuamente e que, do ponto de vista americano, os astronautas da OTAN se mantenham unidos :p

main-qimg-0a9e0dc0c3c94c964e9f00028f4efee0-mzj">

>br> Felizmente, existem dois módulos Soyuz, por isso se os astronautas e cosmonautas optassem por seguir caminhos separados, em vez de se afastarem um do outro ao estilo do Planeta Vermelho, poderiam fazê-lo.

>br>Uma guerra nuclear entre a Rússia e os Estados Unidos poderia tornar partes do Hemisfério Norte inabitáveis.

Importante, os módulos Soyuz podem aterrar no solo, sem qualquer contacto da Terra.

O que aconteceria se a ISS perdesse permanentemente todo o contacto com a Terra? | Fatos Espaciais - Astronomia, Sistema Solar & Espaço Exterior | All About Space Magazine

Uma tripulação da ISS teria o benefício de possivelmente poder escolher onde pousar, e poderiam pousar em áreas não afetadas que caíssem sob a órbita da ISS

main-qimg-e96e42da8ffaad8e38e55b473be04853.webp

Esperançosamente não aterrissariam acidentalmente no oceano, pois sem contato com o solo e coordenação com algum país's marinha ou guarda costeira... ou pelo menos um cargueiro de passagem, um desembarque no oceano seria provavelmente insuportável.

De Shatzer

O que é o Vault 87 em Fallout? :: Quais são alguns dos seus vídeos porno preferidos?