Porque é que a United Paramount Network (UPN) falhou?
Não falhou.
p>CBS, o proprietário da UPN na época, sabia que estava prestes a ser ferrado pela Fox.Veja, a Fox comprou o grupo de rede da Chris-Craft porque os proprietários da Chris-Craft achavam que a propriedade da UPN pela CBS ameaçaria a empresa deles, e a CC estava apenas cansada de lidar com essa indústria. O problema da Fox, nova proprietária da Chris-Craft, era que eles realmente não precisavam ser afiliados da UPN. A UPN era uma rede rival da Fox. Depois que a Fox comprou a Chris-Craft, eles renovaram sua afiliação à UPN por três anos. Isto teria terminado em 2006. A Fox sabia em 2006 que eles não iriam renovar mais. A UPN estava condenada.
>p>Porquê?p>p>Porque a Fox era proprietária das afiliadas da UPN nos seguintes mercados:>ul>>li>New York>li>Los Angeles>li>Chicago>li>Washington, D.C.>li>Houston>li>Phoenix>li>Minneapolis/St. Paul>li>li>Orlando>li>Baltimore/ul>p> Os três maiores mercados de TV dos Estados Unidos, cinco dos 10 maiores mercados, oito dos 20 maiores mercados, nove dos 25 maiores mercados. Se você não tem afiliado nos três primeiros mercados, você não tem afiliado de rede.Na parte da tarde, a Fox apresentou seus planos para um canal de telenovela em inglês que eventualmente seria lançado em setembro de 2006 (na época em que o contrato da UPN teria expirado), a UPN trabalhou com a Time Warner (que era proprietária da rede rival The WB) para fundir suas operações de rede em um novo canal, The CW. A Fox agiu estupefacto e tentou fazer-se passar pela vítima quando nenhum dos afiliados da UPN da Fox foi nomeado afiliado do The CW.
E enquanto o CW tomou o formato do The WB, a gerência, incluindo Dawn Ostroff que conduziu a rede aos seus maiores sucessos, veio da UPN. Então, para me repetir, a UPN não falhou (sempre achei engraçado as pessoas nunca perguntarem porque o The WB falhou). Ele encontrou um novo parceiro antes que o seu maior afiliado quase os lixasse.