Casa > A > A Pseudociência Da Matemática Do Coração É?

A pseudociência da matemática do coração é?

Então eu sou um estudante universitário numa aula de informática para educadores. Meu professor estava realmente interessado nessa tecnologia e ele tinha até conseguido o suficiente dos dispositivos para medir a coerência que faríamos no início de cada aula.

Agora eu sou uma pessoa desconfiada por natureza, mas isso trouxe um significado totalmente novo para a palavra cético para mim. Lembrei-me de pensar que parecia um pouco louco quando ele nos explicou. Eu não sou de rotular as coisas, mas muito do que ele disse tinha muito a ver com as vibrações de L. Ron Hubbard. Uma empresa privada a basear os seus produtos em supostas pesquisas médicas? Alegar o seu produto que mais ninguém vende ou produz pode ajudar a resolver os seus problemas de saúde mental? Já parecia bastante rebuscado.

Falei sobre isso com os meus amigos e todos eles concordaram que parecia uma loucura. Achei que era só por cinco minutos toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira para o semestre de quinze semanas. Eu posso lidar com isso e seguir em frente quando o semestre terminar. Mas não foram só as coerências. Devíamos estar a aprender a usar a tecnologia na sala de aula. Parte disso significa modelar uma sala de aula, e quando você modela uma sala de aula você precisa de material para ensinar.

O professor nos fez usar a Experiência do CoraçãoMath e o livro da empresa, "Ciência do Coração", para usar como material para nossa sala de aula. Eu li cada vez mais coisas e muito do que nos foi dado foi apenas afirmações extremamente ousadas como que o coração pode controlar as emoções enviando mensagens para a amígdala. No entanto, tem sido amplamente aceito pela comunidade médica que a amígdala envia mensagens para o coração para controlar seu ritmo quando o corpo experimenta sentimentos como medo e ansiedade.

Ainda isso, a relação do instituto com a saúde mental parece perturbada. Parece que eles acreditam que seu produto pode curar doenças mentais, usando-o uma ou duas vezes por dia. A idéia parece ser que sentir emoções positivas significa que você não está se sentindo triste, irritado, chateado, ou ansioso. Como alguém que sofre de ansiedade e depressão, posso lhe dizer que lidar com isso não é tão fácil quanto "olhar para o lado positivo", e não há um tratamento de tamanho único para qualquer doença mental. É diferente de paciente para paciente, e deitar abaixo uma questão tão complexa em "meu produto vai consertar todos os seus problemas", que é a forma como o HeartMath anuncia, é desrespeitoso com as lutas diárias pelas quais as pessoas passam e faz com que aqueles que sofrem de doença mental sintam que não são compreendidos e possam fazer com que se isolem dos outros. Pode não ser tão fácil para aqueles de vocês que não lidaram com essas coisas ou não estão atualmente, mas acreditem na minha palavra que isso não é útil.

A idéia por trás da sua "pesquisa" é que o coração é o centro da inteligência emocional. Isto está errado. O cérebro é o centro da inteligência. Você pensa e sente com o seu cérebro. Todos os sentidos são processados no cérebro. Todos os pensamentos são processados no cérebro. A idéia que você sente com o coração é um mito ultrapassado do antigo pensamento ocidental, do qual a sociedade parece nunca ter saído. O cérebro controla as emoções. Ele envia sinais ao seu coração sobre como bater, dependendo dessas emoções. Isto é um facto. Eu concluí por minha própria experiência pessoal que enquanto HeartMath se retrata como fato, eles são de fato ficção, e má ficção nisso.

De Welby Hildahl

Qual é a melhor aplicação para aprender matemática para crianças? :: Como ser bom a ser caixa quando sou péssimo a matemática e tenho ansiedade social