A falsificação do identificador de chamadas é legal nos EUA? Se sim, que propósito legítimo serve?
O spoofing de Caller ID com a intenção de defraudar ou causar danos é ilegal nos EUA.
É prática comum de um PBX empresarial alterar o ID do chamador para o número principal da empresa, em vez de por defeito para o número da linha específica atribuída à chamada de saída. Dessa forma, quando você retorna a chamada, você passa pela central telefônica principal. É claro que é perfeitamente legal.
Se você estiver sendo falsificado, você pode usar um aplicativo como o TrapCall, que encaminha as chamadas para o número de discagem gratuita do fornecedor. Enquanto o Identificador de Chamadas pode ser falsificado, o ANI (Identificação Automática de Números) utilizado pelas chamadas gratuitas não pode. Então o TrapCall pode desdobrar o número e devolvê-lo para você.
Por que o sistema telefônico americano funciona dessa forma? Como me foi explicado quando trabalhei para a Bell Labs, a companhia telefónica dá o controlo a quem quer que esteja a pagar pela chamada. Então um PBX empresarial consegue definir o identificador de chamadas nas chamadas feitas - está a pagar por elas. Uma empresa com um número gratuito recebe o verdadeiro número de telefone de quem telefona porque a empresa está a pagar pela chamada.