Como é o desempenho e a bateria do Nokia 3.1 Plus?
PERFORMANCE:
Realizei este teste em cenário de uso intenso. Então, há dois dos jogos Android mais pesados abertos em segundo plano. Depois temos o navegador com 10 abas, câmera e outros aplicativos abertos em segundo plano. Aqui estão as nossas observações. Tenha em mente que testamos a variante de 3GB de RAM.
Browsing: Mesmo com 10 abas do navegador abertas, parece sempre que o Nokia 3.1 Plus pode levar ainda mais carga. As páginas são carregadas rapidamente. Rolagem, zoom, panning, mudança de abas são muito rápidos.
Gaming: Os jogos são agradáveis no Nokia 3.1 Plus. Tentamos fazer uma demonstração do jogo com jogos pesados e aclamados pela crítica como o GTA San Andreas e o PUBG Mobile. O aparelho certamente tem a promessa de horas de jogo agradável, sem pausa. Você adoraria a saída de volume e o desempenho do telefone continua a brilhar rapidamente.
Multitasking: Com 2 jogos superpesados (GTA San Andreas e PUBG Mobile), 10 abas do navegador, câmera e muitos outros aplicativos abertos em segundo plano, o Nokia 3.1 Plus permanece totalmente responsivo e sem atrasos.
Todos os jogos superpesados normalmente recomeçam bem em segundo plano enquanto são executados simultaneamente. Como você vai notar no vídeo, os aplicativos/jogos retomam rapidamente do segundo plano durante o multitarefa e não há travamentos/atrasos/congelamentos mesmo com tanta carga.
BATTERY:
Nokia 3.1 Plus tem uma excelente duração da bateria e eu tenho recebido cerca de 42-44 horas de duração da bateria com o uso pesado do dispositivo "blogger", que envolve muita navegação, testes de aplicativos e tarefas diárias. Pode demorar cerca de 46-48 horas para um cenário de uso moderadamente pesado e isso é realmente muito impressionante considerando que é um smartphone Android de médio alcance. O tempo de tela em tela normalmente varia entre 6,5-7,5 hrs para um cenário de uso pesado. O Nokia 3.1 Plus oferece uma qualidade de chamada estelar devido ao seu design inovador da Antena. A recepção de chamadas é normalmente muito boa. Eu não enfrentei nenhum problema como queda de chamadas, etc. e ele se mantém bem mesmo durante longas conversas.
Temos de admitir que perdemos o recurso de carregamento rápido no Nokia 3.1 Plus, pois ele se tornou um recurso obrigatório nos smartphones. Mas em geral, o Nokia 3.1 Plus oferece um desempenho impecável com uma bateria carregada alimentada pelo MediaTek Helio P22.