O meu telemóvel nos últimos 4 anos tem sido o Samsung Galaxy S4. O que estou a perder ao não mudar para o Galaxy mais recente? Vale a pena?
Eu próprio sou o dono de um Samsung Galaxy S5, mas também tenho um S4. Eu também sou um grande técnico. Eu acompanho as notícias tão bem como conheço a maioria dos técnicos.A verdade simples é que se você está feliz com o seu telefone, fique com o raio da coisa. Se ele não está lhe dando nenhum grande problema, se ele é capaz de executar todos os aplicativos atuais que você usa, pare de se estressar para obter o mais recente e maior. E honestamente você pode parar de ler aqui se quiser, porque tudo vai ficar fofo.
Quais são as diferenças que vale a pena mencionar entre o S4 e o S7? O vídeo pode ser filmado a 1080p @ 30fps no S4, o S7 pode fazer até 2160p@30fps ou 1080p@60fps, assim como a gravação de vídeo duplo. O S4 tem uma porta de infravermelhos, enquanto o S7 não tem. No S7 há um monitor de batimentos cardíacos, bem como um sensor de impressões digitais. O S7 também tem capacidades de carregamento rápido, bem como algumas horas extra de tempo de conversação.
Agora honestamente, eu uso o meu sensor infravermelho e o resto das coisas que eu nunca faria uso. Eu não tiro vídeo HD, prefiro deslizar para desbloquear o meu telefone, e desde que o meu coração esteja a bater, não quero saber de muito mais. Samsung Pay também trabalha no meu S5, mesmo que a Samsung tenha tentado ficar bem quieta sobre isso.
Ir do S4 para o S5 só aconteceu comigo por causa do trabalho. Eu vendi telefones e meu trabalho (meio período) exigia que eu tivesse um telefone liberado nos últimos 2 anos. Embora eles tenham pago pelo telefone, então eu não me importei. Ir do S4 para o S5 foi como entrar num centro comercial que não se visita há 6 meses. Você tem algumas lojas novas, assim como uma ou duas outras lojas que já não existem. Há alguns quiosques novos, mas, na maioria das vezes, tudo é igual. Sim?
Quando o S6 saiu, fiquei muito desapontado com a bateria não removível. A bateria é frequentemente a primeira coisa a degradar num telefone, por isso prefiro baterias removíveis para rectificar este problema. Por isso optei por passar a actualização. A minha irmã não o fez. Então, como seu irmão técnico, eu pude navegar ao redor do telefone. Mais uma vez, a mesma experiência no centro comercial. Só que agora era como visitar um centro comercial onde não se está há cerca de um ano - mais algumas mudanças.
P>Pule para o S7. Eu disse para mim mesmo que já faz um tempo desde que eu me atualizei. Eu consegui o S5 duas semanas antes do seu lançamento inicial. Eu olhei para as características do S7 e tudo parecia legal. Depois, sendo um técnico, parti tudo. "Espera um minuto, não há muita diferença!" Voltando à analogia do centro comercial, foi como pisar num centro comercial onde não vou há cerca de um ano. Sim, há um ano, tal como o S6. Isto foi porque o S7 voltou a muitas características e opções que o S4 e o S5 tinham. Então o S6 foi como ir a um shopping durante o Natal, enquanto o S7 foi como um dia normal de não-férias.
Agora entenda isso, se você está em contrato, você deve pesar os custos entre suas tarifas mensais atuais versus a compra de um novo telefone. Depois de cancelar os telefones, notei que algumas operadoras cobram uma taxa mensal se você optar por não fazer o upgrade, então você pode também fazer o upgrade. Se você não quiser o telefone, venda-o em outro lugar ou guarde-o para mais tarde. Mas definitivamente olhe para a sua conta para ter a certeza que não lhe será cobrado para não fazer o upgrade. Crazy huh?
Outra opção é após o término do seu contrato, mude para uma operadora de um mês para o mês. A maioria das operadoras de contrato tem empresas irmãs que são mês a mês. Leve o seu telefone para lá, guarde o seu número e poupe algum dinheiro. Quando você estiver pronto para um novo telefone, volte para a operadora de contrato OU compre o telefone certo.