Casa > O > O Que É Algo No Sistema Operacional Android Do Google Que É Realmente Um Pouco Escuro, Mas Que É Ignorado?

O que é algo no sistema operacional Android do Google que é realmente um pouco escuro, mas que é ignorado?

Talvez um dos maiores aspectos ignorados ou mal entendidos do Android é a sua história de construção e versão. Se você fizesse a pergunta, quantas versões do Android foram criadas, a maioria das pessoas diria 11, o que é um bom palpite. Mas isso' está errado. Existem 18 versões do Android até hoje, com 11 lançamentos principais.

Muitas pessoas pensam que o sistema operacional Android é baseado no Google, e vem com Google Mobile Services (GMS) e Google's aplicativos proprietários do Google (Gmail, Mapas, Fotos, YouTube, etc.) pré-instalados por padrão. Com vanilla (puro) estoque Android, como os builds que você vê no estoque dos dispositivos Pixel e Nexus, por exemplo, isso é verdade. O que muitas pessoas não't percebem é que a maioria das ROMs personalizadas do Android são completamente livres do Google. LineageOS, por exemplo, é baseado no AOSP, mas não tem absolutamente nenhum serviço Google ou aplicativos proprietários, nenhuma Play Store, etc. LineageOS roda completamente normal sem a necessidade de ter qualquer aplicativo ou serviço do Google instalado. No entanto, se você quiser os serviços e aplicativos Google com LineageOS, você pode visitar The Open GApps Project, baixar um pacote Google Apps compatível com a arquitetura do seu dispositivo Android, instalá-lo via TWRP ou LineageOS de recuperação personalizada. A maioria das ROMs customizadas para Android são da mesma forma. Carbon ROM, ResurrectionRemix, Bootleggers ROM, CyanogenMod buildds arquivados, Dirty Unicorns, etc. Google' a real propriedade e autoridade legal sobre o SO Android é um pouco incomum na estrutura e, portanto, muitas vezes mal compreendido. O Google é proprietário do GMS (Google Mobile Services) e de todas as suas populares aplicações proprietárias. Ele não "possui" por si só o código fonte Android.Opem, que é uma plataforma móvel de código aberto e pode ser usado por qualquer desenvolvedor ou fabricante para compilar a sua própria construção personalizada do sistema operacional Android. O AOSP é licenciado principalmente pela Licença Apache. O nome real Androud™, assim como o logotipo do Android, são marcas registradas do Google que impõem padrões para restringir dispositivos "não certificados" fora do ecossistema do Google' do uso da marca Android™.

Outro garfo comum do Android que é livre do Google é o FireOS. Ele não inclui nenhum serviço ou aplicativo do Google. Sim it's um pouco confuso, o próprio nome Android, e depois o AOSP, sendo duas entidades distintas. O AOSP é uma iniciativa de código aberto liderada pelo Google. Apesar das falsas alegações de muitos rapazes desiludidos da Apple, o Android tem sido o sistema operacional móvel mais vendido em todo o mundo desde 2011 (em smartphones) e 2013 (em tablets). Desde o quarto trimestre de 2020, estima-se que existam 3,5 bilhões de usuários Android em todo o mundo. A última versão estável, oficial e de construção do Android é o Android 11.0.0_r28 com um nível de patch de segurança de 5 de janeiro de 2021, com um número oficial de construção do RQ10.210105.003.

Outra faceta ignorada e muitas vezes mal compreendida do Android é a sua verdadeira origem. Se você perguntar quem criou o Android, a maioria das pessoas vai dizer Google. Isto não é tecnicamente correcto. Android foi estabelecido pela primeira vez em Palo Alto, Califórnia, no outono de 2003, por Andy Rubin, Rich Miner, Christopher White anc Nick Sears. Rubin foi citado descrevendo o Android como tendo "um tremendo potencial no desenvolvimento de dispositivos móveis mais inteligentes que estão mais conscientes da localização e preferências do seu dono's". O plano original era usar o Android como um sistema operacional avançado para câmeras digitais. Esta intenção foi usada como o seu campo para os investidores na primavera de 2004. O mercado para câmeras naquela época não apelava para a marca do sistema operacional, e logo em seguida, o foco foi o uso do Android como um sistema operacional de aparelho celular que seria o rival do Symbian e do Microsoft Windows Mobile. Entre essa época e o verão de 2005, o Android quase fracassou devido à falta de interesse dos investidores. Um grande amigo de Rubin deu $10.000 em dinheiro para evitar que o Android fosse despejado de seu espaço de escritório. Em julho de 2005, o Google comprou o Android por 50 milhões de dólares. Como a maioria de nós sabemos, o lançamento beta do Android 1.0 estava no final de 2007. Em 20 de setembro de 2008, foi lançado o primeiro smartphone baseado no Android comercialmente disponível: o HTC Dream, também conhecido como o T-Mobile G1. O meu ponto com a listagem desta história foi elaborar sobre a fundação e progresso do Android&apos antes do Google fazer a aquisição do Android em Julho de 2005.

Yet outro fato ignorado ou mal compreendido sobre o sistema operacional Android é o seu tradicional sistema de nomes de código baseado em nomes de confeitaria ordenados alfabeticamente. O Android 1.0, que enviou o stock no HTC Dream, não tinha um nome de código. Aqui está a lista oficial:

Android 1.5 Cupcake

Android 1.6 Donut

Android 2.0 a 2.1 Eclair

Android 2.2 Froyo

Android 2.3 Gingerbread

Android 3.0 a 3.2 Honeycomb

Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Android 4.1 a 4.3 Jellybean

Android 4.4 KitKat

Android 5.0 e 5.1 Lollipop

Android 6.0 Marshmallow

Android 7.0 e 7.1 Nougat

Android 8.0 e 8.1 Oreo

Android 9.0 Pie

Android 10

Android 11

A maioria das pessoas conhece os codinomes baseados em confeitaria do Android. O que muitas pessoas ignoram e entendem mal é que este sistema parou oficialmente após o lançamento do Android 9.0 Pie. Isso' ainda não é nenhum mistério para a maioria dos fanáticos por Android. No entanto, começando com o Android 10, você vai ouvi-lo e lê-lo referido como Android Q. Da mesma forma, as pessoas também se referem ao Android 11 como Android R. Ambos estão incorretos. Porque o sistema tradicional ordenado alfabeticamente foi depreciado após o Android 9 Pie, o Android 10 é simplesmente chamado de Android 10, assim como o Android 11 auto-vertido. Não há Q, nenhum R, nenhuma letra ou nome de código após o Android 9.0 Pie.

De Curzon

Como é detectado o botting nos MMORPGs? :: Devo ter uma TV ou um PC para ver filmes?