Qual deve ser a estratégia da Samsung para recuperar da derrocada da Nota 7?
Eu tenho respondido a uma pergunta semelhante uma semana ou mais atrás. I'vou reproduzir aqui a minha resposta com algumas edições para a actualizar com base em eventos provisórios.
Direita agora, a Samsung está a fazer uma confusão completa da situação. Eles são o proverbial coelho (ou animal de escolha alternativa indefeso) nos faróis e estão cometendo todos os erros do livro. Atraso na gestão de desastres, remediação de má qualidade, relações públicas vagas e pouco tranquilizadoras e até silêncio completo quando deveriam estar se comunicando de forma transparente como se sua vida dependesse disso.
Se eles estivessem fazendo as coisas certas, eles poderiam ter conseguido mitigar isso muito melhor. Eles poderiam até ter conseguido fazer o melhor e quase usar esta crise para alavancar sua próxima onda. Aqui está uma linha de ações que eles poderiam ter usado.
- Primeiro, encerre a produção da Nota 7 e retire todos os produtos. Eles finalmente fizeram isso, mas já era tarde demais. As devoluções e trocas com outros produtos danificados foi um erro horrível.
- Segundo, anunciar um prêmio da comunidade para as pessoas que vierem com uma análise completa do que deu errado e porque os telefones pegaram fogo. Em paralelo, faça uma análise interna minuciosa para isolar o problema. Continuar sendo muito transparente sobre todo o processo.>li>li>Terceiro, anunciar o que deu errado com os telefones Note 7 com um pedido de desculpas muito sincero, remediação e compensação para todos os clientes e distribuidores e um encerramento público da linha de telefones Note.>li>Quarto, desenhar e preparar uma nova linha de telefones com toda a nova marca que pegue o melhor da linha S e da linha Note e lance um novo carro-chefe. Vamos chamar-lhe o CoolPhone.
- Faça uma série de palestras públicas no início do lançamento sobre como o MyPhone foi projetado após uma análise intensiva do desastre do Note 7 e como ele possui uma tecnologia revolucionária de bateria para evitar qualquer tipo de superaquecimento.li>Lançamento de uma série de ferramentas e aplicativos que testam os telefones para a saúde da bateria e superaquecimento potencial. Faça dele a plataforma central do CoolPhone e use-o para mostrar como cada produto concorrente não atende aos novos benchmarks do CoolPhone.>li>Offer free ou fortemente subisidizado CoolPhones para todos os clientes que compraram a Note 7 e não a devolveram. Crie uma edição especial limitada de CoolPhone com um monte de guloseimas para todos os que tiveram uma nota 7 queimada ou explodida neles.
Há milhões de outras coisas que precisariam ser feitas e a Samsung teria feito tudo isso e muito mais para recuperar até a metade do patrimônio da marca que perdeu graças ao desastre da nota 7.
Há oportunidades aqui, mas elas são poucas e estão desaparecendo rapidamente. Vendo a forma como a Samsung está lidando com isso, eu diria que eles ainda estão tentando espremer algum dinheiro da série Note 7 antes de fechá-la (eles estão continuando a vender na Ásia). Mais telefones em chamas do novo lote e a Samsung entrará numa espiral descendente irreversível. Esperemos que eles aprendam e corrijam as coisas antes que isso aconteça.
Update: Há rumores agora de que a Samsung vai de facto fundir navios de bandeira. Então eles podem estar a fazer algumas coisas bem.
Artigos semelhantes
- Então, o que é melhor? Samsung Nota 5 ou Nota 4? A compra da nota 5 vale a atualização?
- A nota 20 do Samsung Galaxy é ultra melhor do que a nota 20 do Samsung Galaxy?
- Por que você acha que o TikTok deve ser banido da Loja do Google Play e não deve ser usado pelo público em geral?
- Como recuperar dados perdidos no celular Android quando não há retorno e sincronizar para recuperar os dados perdidos