Como é que Harry Potter se tornou mestre da varinha de condão?
As outras respostas aqui muito sucintamente apontam que a varinha de condão do Ancião encontrou's caminho para Harry Potter através desta sequência de eventos:
1. Draco Malfoy desarmou o Dumbledore na torre de Astronomia. Neste momento, o Varinha de Condão do Ancião transferiu sua lealdade para Malfoy.
2. No casarão de Malfoy, Harry literalmente arrancou três varinhas do alcance de Malfoy's. De alguma forma (mecanismos variáveis são possíveis) o Varinha de Condão sabia que isso tinha ocorrido e transferiu sua lealdade para Harry.
Sabemos pelos livros (especialmente os Salões da Morte) que as varinhas têm lealdade, quase como se elas tivessem mentes próprias. Sabemos por informações sobre Potter mais do que a natureza e a força dessas lealdades são complexas. Muito depende do dono do feiticeiro, e muito depende da varinha de condão. Certas varinhas produzem varinhas altamente leais, enquanto outras produzem varinhas que são menos leais. Algumas combinações de madeira/núcleo (notavelmente Cinzas com pêlos de Unicórnio) recusam-se a mudar as lealdades em quaisquer circunstâncias e literalmente nunca terão o mesmo desempenho para qualquer outro mestre, nunca (Fonte: Wand Woods).
No outro extremo estava a Varinha de Idoso, provavelmente a varinha mais inconstante da história. De acordo com J.K., esta varinha de pêlo de cauda de Ancião/Thestral respeitava a força e somente a força. Se o seu dono fosse dominado e mostrasse fraqueza, mudaria de lealdade num piscar de olhos, mesmo depois de respeitar e servir o seu mestre durante décadas (o Dumbledore tinha-a há pelo menos 50 anos).
p>Essencialmente, eu vejo as varinhas como sendo quase sentimentais, sabes? Eu acho que elas despertam para uma espécie de... Elas'não são exatamente animadas, mas elas'estão perto disso. O mais próximo possível de um objeto, porque eles carregam muita magia. Então isso'é realmente o ponto chave sobre uma varinha. Agora, as reacções vão variar de varinha para varinha. A Varinha de Condão é simplesmente a mais desapaixonada e impiedosa das varinhas, na medida em que apenas levará em consideração a força. Assim, seria de esperar uma certa dose de lealdade da varinha de um's. Portanto, mesmo que você tenha sido desarmado ao carregá-la, mesmo que você tenha perdido uma luta ao carregá-la, ela desenvolveu uma afinidade com você que não vai desistir facilmente. Se, no entanto, uma varinha for ganha, devidamente ganha em um duelo adulto, então uma varinha pode mudar de lealdade, e certamente funcionará melhor mesmo que não tenha'não trocou totalmente de lealdade para a pessoa que a ganhou. Então isso é o que acontece quando Harry tira a varinha do Draco' e isso' é o que acontece quando... Mas você sabe o que quero dizer. Oh, sim, Ron. A varinha de espinhos negros do raptor. Então isso seria um pouco rude e pronto, comum, ou jardim, uma varinha favorecendo a pessoa que tinha a habilidade de pegá-la. Iria favorecê-los. No entanto, a varinha de condão não conhece lealdade, a não ser a força. Portanto, ela'é completamente insentimental. Ela só irá onde o poder estiver. Então, se você ganhar, então você'ganhou a varinha. Então você não'não precisa matar com ela. Mas, como é apontado nos livros, não menos importante por Dumbledore porque é uma varinha de tal imenso poder, quase inevitavelmente, atrai feiticeiros que estão preparados para matar e que matarão. E também atrai feiticeiros como Voldemort que confundem estar preparado para matar com força.
- J.K. Rowling, "PotterCast Interviews J.K. Rowling, part two" Accio Quote
E assim, quando Dumbledore escolheu congelar Harry sob o manto da invisibilidade para protegê-lo (e assim se permitir ser dominado), a Varinha de Condão do Ancião trocou lealdades imediatamente e impiedosamente. Talvez tenha sentido que a morte de Dumbledore' a morte de Dumbledore era iminente e que ele estava enfraquecendo e perto da morte.
O que nos leva ao outro passo: Como a varinha mudou as lealdades a Harry? Sabemos com certeza que o evento catalisador para a mudança foi Harry desarmar o Draco em Malfoy Manor, tirando não uma, mas três varinhas dele pela força. Estou céptico que a varinha de condão tenha mudado de lealdade naquele preciso momento. Eu tendo a inclinar-me para a idéia de que a varinha de condão do Ancião mudou de lealdade no instante em que Harry Potter confrontou Voldemort na floresta. Pode ter sentido a varinha de condão do Draco&apos por perto: A própria varinha que a arrancou das mãos do Dumbledore&apos. Então ele perceberia que essa pessoa é mais forte que seu atual mestre, o jovem Malfoy que'nunca sequer a segurou.
E quando Voldemort apontou para Harry e lançou a Maldição da Matança, Harry não't morreu. Ele sobreviveu, e em vez disso um pedaço de Voldemort foi destruído. Isto provavelmente cimentou o acordo para a Varinha de Condão do Ancião. Claramente este jovem feiticeiro era muito mais forte que Draco Malfoy, Voldemort e até mesmo Dumbledore em todos os aspectos que importavam. Então, quando Voldemort tentou matar Harry novamente na manhã seguinte, a varinha se virou contra ele, matando-o e permitindo que ele fosse desarmado.