Porque é que o One Plus 7 não é tão famoso como o OnePlus 7T?
Da frente, o OnePlus 7T e o OnePlus 7 parecem idênticos. Mas o painel traseiro e especialmente o hardware debaixo do capô mudou. Na parte de trás, há agora uma configuração de câmara tripla alojada num módulo de câmara circular, em oposição a uma unidade de câmara dupla alojada num módulo vertical no OnePlus 7. No interior, o OnePlus 7T apresenta o novo Snapdragon 855 Plus, uma oferta de bandeirante renovada que vem principalmente com um melhor desempenho da GPU. Não é o OnePlus 7 que é lento. O Snapdragon 855 que alimenta a porta-bandeira acessível é quase tão rápido com um excelente desempenho de jogo. O mesmo acontece com os outros componentes. A RAM e o armazenamento são os melhores da indústria - LPDDR4X e UFS 3.0, respectivamente. Quanto ao display, o OnePlus 7T recebe um novo display AMOLED com taxa de atualização de 90Hz. A bateria no OnePlus 7T é um pouco maior a 3800mAh em comparação com uma bateria de 3700mAh no OnePlus 7 enquanto a tecnologia de carregamento que o OnePlus chama Warp Charge foi atualizada no OnePlus 7T com um novo algoritmo que a empresa alega, carrega o telefone para 70% em 30 minutos.
Com isso fora do caminho, vamos ver o quão bom de um upgrade o OnePlus 7T realmente é.
Não mudou muito em relação à frente do dispositivo. O OnePlus 7T continua com o entalhe de gota d'água colocado no centro superior do painel. Mas se você olhar mais de perto, o entalhe é agora muito menor no 7T do que no OnePlus 7. Além disso, as moldura na parte superior e inferior são raspadas, permitindo que o telefone se orgulhe de uma relação ecrã/corpo superior à do OnePlus 7. O tamanho da tela também aumentou de 6,41 polegadas para 6,55 polegadas, e o OnePlus adicionou a ele uma taxa de atualização de 90Hz, igual à do OnePlus 7 Pro. Na verdade, no futuro, o OnePlus prometeu que todos os seus smartphones virão com displays com taxa de atualização de pelo menos 90Hz. O OnePlus 7T também é ligeiramente mais estreito e longo, permitindo que o telefone ofereça uma relação de aspecto 20:9.
Tudo isso se resume essencialmente a uma aderência muito melhor e um uso mais fácil com uma só mão. Dito isto, o OnePlus 7T também é ligeiramente mais pesado, com o peso extra distribuído em torno da seção superior, graças ao módulo de câmera grande. Sugerimos que você seja extra cuidadoso ao usar o aparelho como sendo pesado, o telefone tende a cair da mão.
Das costas, o OnePlus 7T parece novinho em folha, e se você me perguntar, não é realmente muito estético. O módulo da câmera circular sai do corpo enquanto a disposição da lente tripla parece estranha. Mesmo o OnePlus 7 tem um enorme choque de câmera, mas o módulo vertical não ocupa muito espaço no painel traseiro e parece muito melhor.
Desempenho bruto foi mais ou menos garantido nos smartphones OnePlus, mas a câmera é onde os telefones sempre ficaram atrás de bandeiras premium. A empresa melhorou a imagem com o OnePlus 7 Pro, mas o OnePlus 7 só conseguiu a câmera primária de 48MP emparelhada com um sensor de profundidade, enquanto o OnePlus 7 Pro veio com uma configuração de câmera tripla. A lacuna foi colmatada com o OnePlus 7T, que agora tem uma configuração de câmara tripla semelhante à do OnePlus 7 Pro.
O OnePlus 7T tem o mesmo sensor IMX586 48MP da Sony que a câmara principal com abertura f/1.6 e uma lente 7P. Depois há outra lente ultrawide de 16MP com abertura f/2,2 e um campo de visão de 117 graus de largura. A terceira câmera é uma teleobjectiva de 12MP com lente de abertura f/2,2 que oferece zoom óptico de 2X. Há OIS na câmera principal e EIS nas outras duas.
O que há de novo é o fato de que a lente ultrawide também dobra como uma lente macro que permite fotografar objetos tão próximos quanto 2,5cm. A câmera ultrawide também funciona agora no modo Nightscape. O telefone pode fotografar no modo 48MP apenas no modo profissional, mas a saída RAW está limitada a 12MP e não a 48MP.
A performance bruta foi mais ou menos garantida nos smartphones OnePlus, mas a câmera é onde os telefones sempre ficaram atrás de bandeiras premium. A empresa melhorou a imagem com o OnePlus 7 Pro, mas o OnePlus 7 só conseguiu a câmera primária de 48MP emparelhada com um sensor de profundidade, enquanto o OnePlus 7 Pro veio com uma configuração de câmera tripla. A lacuna foi colmatada com o OnePlus 7T, que agora tem uma configuração de câmara tripla semelhante à do OnePlus 7 Pro.
O OnePlus 7T tem o mesmo sensor IMX586 48MP da Sony que a câmara principal com abertura f/1.6 e uma lente 7P. Depois há outra lente ultrawide de 16MP com abertura f/2,2 e um campo de visão de 117 graus de largura. A terceira câmera é uma teleobjectiva de 12MP com lente de abertura f/2,2 que oferece zoom óptico de 2X. Há OIS na câmera principal e EIS nas outras duas.
O que há de novo é o fato de que a lente ultrawide também dobra como uma lente macro que permite fotografar objetos tão próximos quanto 2,5cm. A câmera ultrawide também funciona agora no modo Nightscape. O telefone pode fotografar no modo 48MP apenas no modo profissional, mas a saída RAW é limitada a 12MP e não 48MP.
O OnePlus 7T introduz um novo SoC e traz uma configuração de câmera tripla sobre o OnePlus 7, mas o desempenho tanto em jogos quanto em câmera é mais ou menos semelhante. Apesar de duas novas câmeras, a saída parece bastante similar, o que não é necessariamente uma coisa ruim. Pelo preço, a câmera do OnePlus 7 foi boa o suficiente para as fotos usuais das mídias sociais e o OnePlus 7T mantém o mesmo, e até certo ponto o melhora, mas não por muito. As novas funcionalidades como o modo macro e o ultrawide nightcape, no entanto, são bem-vindas e enquanto as primeiras não podem ser implementadas no OnePlus 7, as segundas certamente chegarão em uma atualização futura. Como resultado, apesar de um novo chipset e câmeras extras, não há uma boa razão para os usuários do OnePlus 7 atualizarem para o OnePlus 7T agora.
então esta é uma explicação detalhada sobre a diferença entre os dois telefones