A temporada 2 de Tokyo Ghoul é assim tão má?
Só quero acrescentar alguns detalhes que não foram mencionados nas outras respostas, por muito bons que sejam. Embora seja verdade que se afasta um pouco mais da manga, isso não é necessariamente um problema em si mesmo, já que se destina a ser adaptado à televisão anime ou ao entretenimento cinematográfico, e também há considerações comerciais a ter em conta, ou seja, número de épocas atribuídas, popularidade da manga, público alvo, etc.
A minha verdadeira questão vem com a forma como a época é feita. Para um, o contraste entre as duas estações é perceptível, e não de uma boa maneira. O aspecto de thriller psicológico do TG que experimentamos durante toda a temporada 1 foi perdido na temporada 2. Não conseguimos cavar dentro das suas cabeças com quase a mesma profundidade; o pensamento e a introspecção foram-se. Eu já nem sequer tinha vontade de cuidar das personagens, uma vez que elas deixaram de se sentir relatáveis em praticamente todos os sentidos. Além disso, a animação se sentiu muito fraca em vários episódios, mais notadamente no quarto episódio - "Shinsō". (深層) , e isso se reflete nas cenas de luta.
Esta temporada, embora tivesse mais ação, parecia ter sido feita de forma aleatória, e não tirava proveito das forças que o espetáculo tinha construído anteriormente. Não o assistiria duas vezes.
Artigos semelhantes
- Posso assistir Tokyo Ghoul no Netflix? Ou tenho de ir buscar o Crunchyroll?
- Por que Arima e Kaneki lutam no final de Tokyo Ghoul Re (S3 anime)?
- Por que a sequência de histórias da Temporada 3 de Tóquio Ghoul muda de S1 e 2?
- Como não morrer em locais populares no PUBG Mobile? Eu literalmente morro assim que aterro em Pochinki. Sou assim tão mau no jogo