Por que ainda é tão difícil prever o tempo com precisão e precisão?
O Doswell deu uma descrição muito boa sobre a forma como a precisão da previsão varia com o período de tempo no futuro que você tenta prever. Contudo, eu gostaria de acrescentar uma perspectiva diferente. Descobri que a maioria das pessoas pensa que as previsões meteorológicas são muito menos precisas do que realmente são. Você pode se perguntar por que isso é tão comum, como eu fiz uma vez. Não consigo lembrar onde li isso pela primeira vez, mas considere a seguinte perspectiva.As pessoas tendem a se lembrar de eventos que têm um impacto significativo em suas próprias vidas/planos. Se a previsão é de "bom tempo" e o tempo não é bom, então você se lembra desse evento (às vezes com um "ponto de exclamação" devido ao impacto em sua vida). Se a previsão é para o mau tempo e o tempo é bom, então isso provavelmente não apresentou um impacto negativo em sua vida e você provavelmente não conta o evento, embora algumas pessoas possam (especialmente se eles mudaram seus planos devido a uma previsão do mau tempo). Se a previsão é para o mau tempo e o mau tempo é o que você recebe, então a maioria das pessoas não se lembra dessa previsão, pois ela não atrapalhou seus planos. Da mesma forma, se a previsão é para um bom tempo, e o tempo está bom, então mais uma vez não é provável que você tenha tido um impacto, e mais uma vez você provavelmente não se lembra do evento.
Em resumo, a maioria das pessoas não pontua os eventos onde conseguem o que esperavam, e algumas não contam os eventos que têm um tempo melhor do que o esperado. A maioria das pessoas se lembra de eventos onde o tempo real é pior do que as condições previstas. Em outras palavras, quase todas as pessoas têm uma tendência a pensar que as previsões são piores do que realmente são. (Isto provavelmente se estende a outras áreas, como previsões econômicas, por exemplo.)
Embora poucos meteorologistas de TV ofereçam escores de verificação, o Serviço Meteorológico Nacional verifica todas as previsões que fazem (com as quais eles têm observações a verificar). Por exemplo, o Centro de Previsão do Tempo NOAA (WPC) oferece o seguinte gráfico para previsão de altas temperaturas. Você pode ver que a previsão atual de 3 dias tem um erro médio de +/- 3,5 graus F. (O erro médio absoluto é a diferença média da temperatura observada, independentemente do sinal do erro). Isto é inferior a ~6 graus na década de 70. Enquanto +/- 3.5 F é certamente mais que zero, eu sugeriria que a maioria dos dias, para a maioria dos locais, o erro é menor do que o que faria você escolher roupas diferentes. Para a maioria das pessoas, isso é simplesmente "suficientemente bom". Certo?
Nota que as previsões de seis e sete dias são produtos relativamente novos. Porquê? Porque as previsões feitas até então eram em grande parte inúteis antes do final da década de 90. Foi aí que foram feitas as maiores melhorias, mas a maioria das pessoas não aprecia isto. A previsão para sete dias de hoje é tão boa quanto uma previsão de quatro dias do início da década de 90. O início dos anos 90 foi quando eu estava trabalhando no meu doutorado, e nessa época é geralmente assumido que era impossível prever (com habilidade) além de cerca de 5 dias.
Para previsões que são feitas pelos escritórios locais da NWS e são então inseridas no National Digital Forecast Database (NDFD) os resultados são um pouco melhores:
Visit Monthly NDFD Verification for more options.
Independentemente, acho que a percepção pública da qualidade da previsão é muito mais baixa do que as estatísticas reais mostram.
Artigos semelhantes
- Qual é a forma mais confiável de prever o tempo?
- Há alguma forma de gravar mais tempo com o S21 Plus' Super Slow Mo? O tempo é difícil com apenas 0,5 segundos de tempo recorde.
- Até que ponto no futuro se podem prever as marés?
- Há um aplicativo de Bingo Caller que gera números 1-75. Existe alguma forma de decifrar o aplicativo e prever resultados futuros?