A qualidade de som que obtemos dos smartphones depende do telefone ou dos auscultadores?
Fale objectivamente, é uma divisão exacta 50-50 entre ambos. A qualidade geral é no entanto estrangulada por aquela que proporciona uma qualidade inferior de ambos.
Vamos considerar que a qualidade do seu smartphone recém-adquirido é de 60 numa escala de 0-100. Então, por excitação, você encomendou alguns fones de ouvido/arphones realmente caros online que, digamos, são classificados como 85 na nossa escala de qualidade fictícia. Neste caso, a qualidade geral que os fones de ouvido podem fornecer é arrastada pela incapacidade de seu smartphone não ser capaz de fornecer o processamento de sinal de áudio justo que eles merecem e podem fornecer.
Então a qualidade geral é arrastada para baixo. E vice-versa, se você tiver um ótimo smartphone produtor de áudio e um par de aparelhos auditivos de merda.
Mas deixe-me notificá-lo aqui, a reprodução da qualidade de áudio também depende de uma série de outros fatores, além do smartphone e dos fones de ouvido/afones de ouvido. Só para citar alguns:
- Fonte de áudio, ou seja, as propriedades do arquivo digital. A taxa de amostragem e bit rate de qualquer arquivo de áudio/vídeo (O formato de arquivo também desempenha um certo papel, mas isso é bom, desde que você esteja aderindo aos formatos regulares como mp3 ogg, ainda assim os formatos sem perdas são um caminho para os audiófilos). Basta lembrar, quanto mais alto estas especificações, melhor a qualidade do sinal (128-256 kbps bitrate com uma taxa de amostragem de 44,1-48 khz os arquivos de taxa de amostragem estão bem, qualquer coisa abaixo dos valores iniciais irá gerar um sinal de qualidade degradada que não poderia ser ajudado mesmo se você tocar aquele arquivo no melhor de milhões de dólares de equipamento de áudio, muito menos ipods. Quero dizer, exatamente quando o áudio está sendo gravado digitalmente, os parâmetros de gravação, a mesma taxa de bits e taxa de amostragem, também precisam ser pelo menos os mesmos 128-320 kbps e 44,1-96 khz para gravar áudio de ótima qualidade porque se você gravar áudio de merda, não importa o equipamento de áudio que você usa, você não pode produzir um som excelente. As propriedades do arquivo digital que mencionei acima são aquelas após o processamento do áudio gravado e finalmente um arquivo comprimido ou não comprimido é produzido.)
- O software no seu smartphone sendo utilizado para processar o arquivo de áudio discutido acima desempenha o seu papel até certo ponto. A maior parte do software/app de reprodução de áudio serve, mas é que você ainda pode obter um áudio muito melhor se estiver usando algum processamento de áudio de nível audiófilo. Considerando o smartphone, o que eu quero dizer é que a aplicação de efeitos de áudio ao lado da aplicação do seu leitor de música é o que também pode fazer muita diferença para a qualidade.li>li>Last mas não menos importante a saída de áudio do DAC (Digital to Analog Converter) do seu smartphone (basicamente aquilo a que nos referimos inicialmente como o seu smartphone porque é apenas o software de processamento de áudio e este DAC é o que consiste em todo o sistema de áudio do seu smartphone) decide a qualidade de áudio do seu smartphone como um todo.
So, all and all, it’s the combination of these few things which decides the audio quality you finally hear outta your headphones/earphones.
P.S. Please let me know if something sounds fishy or confusing.
Artigos semelhantes
- Porque é que uma assinatura de som 'neutra' ou 'plana' nos auscultadores significa um som mais preciso?
- Os auscultadores valem o dinheiro que se gasta com eles? A qualidade do som é boa? Devo fazer tecnologia musical neles?
- Auscultadores com cancelamento de ruído prejudicam a qualidade do som?
- Quais são os melhores auscultadores com uma qualidade de som soberba?