O Google espera que o Projeto Fi se torne lucrativo?
Projeto Fi não é sobre o Google entrar no negócio de serviços de celular nem querem ser um MVNO como o Straight Talk para ter lucro adicional.
A indústria de serviços de celular não é uma indústria justa. Planos de serviço de dois anos. Preços altos. Não há muito valor de serviço. Da última vez que verifiquei a Verizon eles estavam oferecendo $45 por linha e depois $10 por GB, então para um plano de celular de 1 GB - incluindo impostos - eu estava pensando em pagar $65-$68. Se a Verizon era a única operadora ao meu redor e não havia outra operadora oferecendo serviço, e Wi-Fi não estava disponível devido a estar em uma área rural. Eu não teria acesso à internet e utilizaria o GOOGLE . COM ou o Google Chrome search app - isso é uma perda de lucro potencial para o Google.
Google tem várias outras iniciativas em todo o mundo para ajudar a conectar as pessoas à web. Por exemplo, eles usaram balões de ar em um país (desculpe-me, não consigo lembrar qual país).
Google oferece vários produtos: Gmail, Hangouts, Pesquisa na Web, Imagens, Mapas e outros produtos e serviços de graça para o consumidor. Então como o Google ganha seu dinheiro?
O dinheiro principal do Google vem dos anúncios que eles rodam na pesquisa do Google.com, Youtube e seus aplicativos de pesquisa de smartphones para celulares. Agora, se você mora em uma área rural sem acesso WiFi, mas você pode acessar dados de celular, mas é uma maneira barata de você querer até mesmo obtê-lo. Então o Google vai perder dinheiro que eles poderiam ganhar se você estivesse online e pesquisando na web.
O principal motivo do lançamento do Projeto Fi no Google é abalar a indústria de telefonia móvel. Se a AT&T e a Verizon se sentirem suficientemente ameaçadas ou perderem clientes por causa desse abalo, elas podem decidir mudar seus comportamentos e ser mais justas com os clientes, ao mesmo tempo em que oferecem mais valor em seu plano de dados, o que significa mais tráfego para o Google e, portanto, mais dinheiro a ser feito.
Algumas pessoas disseram que o Google pode acabar comprando a T-Mobile. Mas de momento isso não passa de um rumor. Nada mais é do que tentar incentivar mudanças, planos mais justos e custos.