O Google Fiber está limitado ao serviço de banda larga ou também vai oferecer internet celular como 3G e 4G?
Sim, o Google Fiber está limitado apenas ao serviço de banda larga fixa e o IPTV sobre banda larga que eles oferecem atualmente. Tem havido notícias recentes de que eles podem começar a oferecer serviço de voz real (não Hangouts), mas até agora é apenas uma suspeita.
3G, 4G, LTE etc são redes celulares sem fio e são licenciadas, reguladas e tributadas nos EUA pela FCC e por outras agências governamentais em cada respectivo país. Portanto, o Google Fiber, como opera atualmente, não deve ser uma empresa de banda larga sem fio.
A banda larga do Google Fiber não está regulamentada nos EUA e está livre de cobrança de qualquer imposto sobre vendas. Ela ainda deve cumprir as leis, mas não é micro gerenciada como seria uma empresa de telecomunicações. O Google Fiber fornece o que é chamado de Gigabit ethernet através de uma Rede Óptica Passiva (GPON). Em outras palavras, sua banda larga é basicamente como um cabo ethernet na residência, mas sobre um modelo de entrega "passiva" (ativa apenas quando necessário) mais barato do que a ethernet ativa, que é o que as operadoras usam. Este é um serviço de telefonia fixa apenas.
Google Fi é um produto também disponível nos EUA pelo Google, que aluga capacidade de 4G LTE por atacado de três provedores de celular dos EUA: Sprint, T-Mobile e US Cellular. Também utiliza Wifi para chamadas de voz e comuta automaticamente entre as duas redes de celular e Wifi, sem que o usuário saiba. Requer hardware especial para que o serviço seja limitado a poucos telefones celulares, ou seja, modelos Nexus.
Então o Google já está operando no espaço de banda larga celular.