Posso transformar um telefone celular andróide barato em um servidor de arquivos sem fio?
Se o seu telefone acabar perdido ou roubado e você nunca instalou um aplicativo de rastreamento, você ainda pode ter uma maneira de encontrá-lo.
A maioria dos dispositivos Android lançados desde 2014 virá pré-instalado com o aplicativo de rastreamento de localização do Google: Android Device Manager.
Embora possa não ser tão intenso em recursos como alguns dos outros aplicativos disponíveis na Play Store, ele tem a grande vantagem de vir pré-instalado. Tudo o que você precisa é ter os serviços de localização ativados e ativar o Gerenciador de Dispositivos Android como Administrador de Dispositivos nas configurações.
Todos os dispositivos Android que você tiver vinculado à sua conta do Google serão exibidos no menu, incluindo smartphones e tablets.
ADM dá quatro ações que você pode executar:
Locate: Assim que você carregar o ADM, o serviço tentará localizar o seu dispositivo mais recentemente utilizado. Você pode usar o menu para mudar entre dispositivos registrados.
Ring: Este é um ótimo recurso se você tiver colocado seu telefone em sua casa ou em algum lugar perto de você. Isto forçará seu telefone a tocar por cinco minutos no volume total, mesmo que seu telefone esteja configurado para silencioso, ou até que você pressione o botão de ligar.
Lock: Usando esta opção vai forçar o lockscreen a travar, mesmo que o dispositivo esteja em uso. Você pode criar uma nova senha para desbloquear o dispositivo, o que significa que mesmo que alguém tenha acesso às suas senhas, mesmo assim não seria capaz de contornar a tela de bloqueio. Você pode até mesmo deixar uma mensagem personalizada que será exibida na tela de bloqueio.
Erase: Comumente conhecida como a opção "nuclear". Isto irá apagar com segurança todos os dados do seu dispositivo. Isto só deve ser feito como último recurso se você não acreditar que será capaz de recuperar o seu telefone. Como sempre, o melhor conselho é certificar-se de fazer backups regulares do seu telefone, então se você precisar ir por este caminho, não será tão devastador.
P>Embora a maioria das pessoas provavelmente irá usar a interface web da ADM, o aplicativo Android também permite que o login de convidado, então se você estiver com um amigo ou colega de trabalho que tem um dispositivo Android, você poderia usar o telefone deles para se logar no serviço ADM.
Até também note que a autenticação de dois fatores é uma ótima maneira de proteger suas contas em caso de vazamento de senha; no entanto, ele normalmente usa uma forma de identificação em seu telefone, seja como um SMS, chamada telefônica ou com um aplicativo autenticador. Se você perder seu telefone, não terá acesso a nenhum deles para acessar sua conta do Google em outros dispositivos.
O que é autenticação de dois fatores, e por que você deve usá-la
A autenticação de dois fatores (2FA) é um método de segurança que requer duas formas diferentes de provar sua identidade. É comumente usado na vida cotidiana. Por exemplo, pagar com cartão de crédito não requer apenas o cartão,...
Para evitar ser bloqueado, você pode encontrar seus Códigos de Backup do Google, localizados em suas Configurações de Segurança em Dois Passos do Google. Estes são dez códigos de uso único que você pode imprimir e manter com você o tempo todo como um fallback no caso de você não poder acessar seu telefone. Você pode então usar um desses códigos no lugar dos seus códigos regulares de dois fatores para fazer login na sua conta.
Artigos semelhantes
- Como mover arquivos do Windows 10 para outro drive (arquivos progam e arquivos de programas x86 especificamente)
- Você pode transformar um telefone Android antigo em um servidor web?
- Como transferir arquivos do meu laptop para o meu telefone Android sem fio
- Qual é a diferença entre fones de ouvido "sem fio" e "sem fio verdadeiro"?