Qual é a diferença entre os AirPods normais e o AirPod Pro?
Existem algumas diferenças, assim como as semelhanças entre os AirPods normais e o novo AirPods Pro. Quer seja o seu factor de forma, capacidades de som, ou uma etiqueta de preço, temos muito que falar.P>Primeiro a desligar, o preço, que é o mais óbvio e o tópico mais simples a cobrir. Atualmente, a Apple está vendendo o AirPods Gen 2 normal por $159 ($199 com uma caixa de cobrança sem fio), enquanto que o AirPods Pro vai lhe colocar de volta com uma forte etiqueta de preço de $249.
A diferença de preço se traduz em uso no mundo real? Vamos descobrir.
Fator de forma
Quando se trata da forma e do formato dos dois plugs sem fio, há uma diferença significativa entre os AirPods normais e os AirPods Pro. O primeiro tem mantido o design clássico dos AirPods com fio, enquanto os AirPods Pro têm elásticos intra-auriculares para ir mais fundo em suas orelhas, enquanto a haste é muito mais curta. E há vantagens e desvantagens nessa diferença:
First off, esse antigo fator de forma é mais confortável de usar a longo prazo do que aquele com elásticos intra-auriculares. Os AirPods não criam a pressão nos seus ouvidos e não são tão volumosos quanto os AirPods Pro, e é por isso que você terá uma experiência mais agradável usando-os.
Por outro lado, no entanto, o mesmo design dentro do ouvido permite que o AirPods Pro isole o ruído ambiente e lhe proporcione uma experiência auditiva mais envolvente. Além disso, as hastes mais curtas são mais tênues e não se destacam dos seus ouvidos, o que era um pouco estranho com os antigos AirPods.
Buttons
P>P>Próximo, vamos falar de botões. Os antigos AirPods vêm com um sensor de toque no exterior, e você pode controlar várias ações com toques leves: um toque para pausar/ tocar ou aceitar/declarar chamadas, double-tap para pular músicas e triple-tap para chegar à música anterior.
Com AirPods, você não está usando toques para controlar sua mídia, mas sim pressão. As partes inferiores de ambas as hastes têm áreas sensíveis à pressão onde você pode usar os mesmos padrões para controlar a mídia: pitada simples para pausar/ tocar ou aceitar/desligar chamadas, pitada dupla para pular músicas, pitada tripla para chegar à música anterior, e pitada longa para ativar o cancelamento de ruído/transparência.
Realização do som
E finalmente, vamos falar sobre o tópico mais importante: performance sonora. Para mim, os AirPods normais não são nada diferentes dos antigos EarPhods - o mesmo design e o mesmo som.
WIth AirPods Pro, você obtém algumas melhorias. Por uma vez, você pode ficar visivelmente mais alto com os mais novos AirPods do que com os antigos, e parte do porquê disso é o cancelamento de ruído, mas os pilotos dentro dos Pods também são mais poderosos.
Adicionalmente, a base e a parte superior são mais pronunciadas, o que produz sons mais profundos e claros ao mesmo tempo. E ativando o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), você pode melhorar bastante essa performance.
Mas para ser justo, a diferença na performance sonora não seria tão drástica se o AirPods Pro não tivesse o recurso de ANC. Mas mesmo assim, para todos os seus upgrades, os AirPods Pro ainda valem o dólar.