Qual é o oposto de questões de compromisso?
"Monogomia em Série".
Pessoas com "questões de compromisso" tipicamente lutam para ter relacionamentos sérios e comprometidos. Elas tendem a sair sob fiança ou auto-sabotagem quando as coisas começam a se sentir muito sérias. Para alguns, é quando seu parceiro começa a dizer "eu te amo", para outros é quando há um movimento em direção à intimidade física, ainda para outros, eles podem ficar bem até chegar a algo como casar ou morar juntos.
O oposto disto é o que muitas pessoas chamam de "monogomia em série". Estas são pessoas que parecem ser incapazes de funcionar a menos que estejam no que podem rotular como uma relação comprometida e séria. Normalmente correm para a intimidade física o mais rápido possível, imediatamente começam a falar da relação como se ela fosse mais séria do que é, usando rótulos frequentes ("namorado", "namorada", "apaixonada", etc.) para estabelecer a relação e defini-la como algo sério. Muitas vezes eles vão querer se mudar rapidamente, ou, se isso não for possível, passar cada minuto que puderem juntos para que possam se comportar como se estivessem convivendo (um movimento popular é "passar a noite" onde o indivíduo não quer apenas fazer sexo, mas quer dormir, tomar o café da manhã juntos no dia seguinte, ficar por aí quando tiver outras coisas que precisa fazer, e sutilmente começar a mover pequenos itens pessoais para dentro de casa, deixando roupas ou suprimentos de higiene para que eles tenham coisas "para a próxima vez").
Monogomistas em série não são necessariamente maliciosos, mesmo que o seu comportamento possa parecer asfixiante ou perseguidor-y. Na maioria das vezes, eles parecem identificar o seu valor individual em termos de estar num relacionamento. Ser solteiro faz com que eles se sintam rejeitados ou indesejados. Por causa disso, um Monogomista Serial frequentemente permanece em um relacionamento que é claramente disfuncional ou pouco saudável, porque estar com alguém em um relacionamento ruim é, em sua mente, melhor do que estar solteiro.
No caso de uma separação, o Monogomista Serial normalmente responde de uma de duas maneiras. Ou eles ainda se comportarão como se a separação não tivesse ocorrido, basicamente vivendo em negação ou tentando "consertar" o relacionamento. Muitas vezes, nesta opção, eles continuarão fazendo sexo com seu ex como uma forma de tentar reacender o relacionamento, ou podem tentar outras táticas de manipulação, incluindo ter "emergências" que eles usam para tentar obrigar seu ex a cuidar deles e executar as funções que normalmente seriam para um parceiro de relacionamento. Ou, alternativamente, podem passar quase imediatamente para o próximo parceiro de relacionamento, sendo conhecidos por terem relações de "recuperação". Nesses casos, eles se movem rapidamente e se comprometem rapidamente a substituir o parceiro que perderam.
Em ambos os casos, a função da monogomia em série permanece a mesma. É uma prática enraizada no conceito de que a ideia de estar numa relação é mais importante do que com quem se está numa relação. De uma forma real, enquanto um monogomista em série corre para relacionamentos sérios e comprometidos, eles não se importam com seu parceiro. Em vez disso, é uma questão interna, definindo auto-estima ou felicidade em termos de ter um relacionamento, mas com alguém sendo bom o suficiente para preencher esse vazio.
>p>Por vezes é o resultado de problemas de abandono. Às vezes é o resultado de baixa auto-estima ou depressão. Às vezes é o resultado da imaturidade e de uma incapacidade de tomar decisões por si mesmo. Há muitas causas, mas o resultado final da monogomia em série é que a pessoa nunca será perpetuamente solteira, porque estará sempre em um relacionamento, ou se atirando à primeira opção que obtiver uma vez que estiver solteira.Artigos semelhantes
- Qual é o melhor conselho sobre como conhecer alguém do sexo oposto além de aplicativos de encontros on-line?
- Qual é o oposto de "pavão"?
- Na Guerra das Estrelas, quem é a República? São eles os bons ou os maus da fita? Se eles são bons/mal, quem é o "oposto" da República?
- Que país, independentemente da língua, é o oposto polar dos EUA?