Casa > P > Porque É Que A Nascar É Popular?

Porque é que a NASCAR é popular?

Para ser honesto desde o início, direi que esta pergunta é completamente subjetiva a quem você pergunta. Garanto-vos que uma sondagem de 1000 fãs pode dar-lhes 1000 respostas diferentes sobre o porquê de gostarem da NASCAR. Dito isto, vou tentar dar alguns exemplos de como a NASCAR subiu à proeminência nacional.

Existem alguns ângulos que podemos tomar ao examinar a sua popularidade, mas vamos começar com as razões gerais e por uma questão de brevidade, serei o mais sucinto possível.

1. História: É bem sabido que a NASCAR saiu dos 1930's, pois a proibição criou uma necessidade de "corredores da lua" que podiam conduzir a bebida ilegal através das linhas estatais e fugir à polícia.

Naturalmente isto levou à tentativa de descobrir quem era o melhor ou o mais rápido, por isso, como criador de "moonshine" você podia ter a certeza que o produto estava a chegar ao seu destino. Eventualmente eles começaram a fazer pequenas corridas em campos agrícolas no sul, como forma de julgar a velocidade dos seus carros e as habilidades dos condutores.

Racing than started to gain an interest among the general public as speed contest were being held on Daytona beach and eventually organized races.

Esta situação levou à formação de um corpo dirigente destas corridas chamado - NASCAR (National Association Of Stock Car Auto Racing)

Em breve as corridas tornar-se-iam um campo de provas para os fabricantes de carros mostrarem a velocidade, durabilidade e manuseamento dos seus carros ao público em geral - o seu consumidor. Foi aqui que nasceu o velho ditado "Ganhe no domingo, venda na segunda-feira".

Como os espectadores que corriam eram espantosos por causa dos actos desafiadores da morte que os pilotos desta época estavam a realizar sempre que estavam na pista. À medida que o desporto crescia a partir de pequenas pistas de terra nos campos agrícolas, para as praias de Daytona e eventualmente para as margens altas de Darlington e Daytona, as velocidades aumentavam. O perigo aumentou e o estrelato dos pilotos aumentou. Isto aumentou a popularidade, a popularidade aumentou a exposição, a exposição aumentou o dinheiro.

Nesta época (1960's) a NASCAR foi a segunda classificada para a mais popular Indy 500, que tinha estrelas vindas de F1 e carros desportivos para correr na sua primeira corrida. Embora isso estivesse acontecendo um pouco na NASCAR (Mario Andretti, AJ Foyt), era't como prevalecente.

TV também desempenhou aqui um papel, uma vez que a TV se tornou mais prevalecente, estas corridas estavam a atingir um público mais vasto. Como a ABC's Wide World of Sports, mostrava algumas destas corridas. Expondo estes pilotos e carros a milhões.

Até agora a 1979 onde a Daytona 500 (NASCAR's maior corrida) foi transmitida ao vivo pela primeira vez. Famosamente houve uma enorme tempestade de neve ao longo da costa leste durante esta corrida e, portanto, milhões de pessoas ficaram presas dentro de suas casas e expostas à NASCAR pela primeira vez. A corrida culminou com um final louco e uma luta de punhos entre os dois primeiros pilotos - O resultado? A Nascar foi empurrada para o palco nacional.

2. Pilotos: Ao contrário das super estrelas da Fórmula 1 ou de outros desportos de topo, as estrelas da NASCAR eram relatáveis. Como diz o ditado "Good ol' boys out of the South", esta percepção era galopante através do desporto.

Isto era evidente na natureza de como a NASCAR sempre fez questão de manter os pilotos acessíveis aos fãs. Se você queria conhecer seu motorista favorito, havia' não havia muitos arcos para saltar.

Imediatamente como NASCAR'a popularidade da NASCAR fez crescer estes "everyman", estrelas relatáveis identificadas com os seus fãs e vice-versa. Como disse o fundador da NASCAR Bill France Sr.

"Homens comuns em carros comuns podem apelar ao povo comum em massa"

O resultado foi uma base de fãs que se tornou cada vez mais dedicada ao seu piloto favorito.

Como a conexão era'nem sempre sobre resultados ou flashiness, mas uma conexão verdadeiramente emocional do processo de pensamento. Que o seu motorista favorito pode ser um super herói que desafia a morte, mas como pessoa, ele não era diferente deles.

Esta ligação nunca seria mais evidente do que com a maior estrela de todos os tempos da NASCAR&apos - Dale Earnhardt. Ele era uma personificação do sonho americano. Nascido em um começo muito humilde, ele enraizou e abriu caminho para sair de uma vida pré-determinada de um trabalhador de uma fábrica de algodão do sul para se tornar um herói americano e um ícone internacional.

A sua atitude e estilo agressivo polarizariam a base dos fãs. Como diz uma das suas citações mais famosas

"O vencedor ain't o que tem o carro mais rápido; it's o que se recusa a perder"

Ele deu início a uma era de crescimento inexplicável. Se você gostava de NASCAR ou sonhava em ser piloto, sonhava em ser Dale Earnhardt.

A sua morte no Daytona 500 de 2001, enquanto a NASCAR lançava o primeiro contrato nacional de TV empurrava o desporto para novas alturas da consciência do fluxo principal. A maior estrela do esporte, perde a vida na maior corrida esportiva da história, no início do seu maior contrato de TV.

(Nota lateral: Jeff Gordon é amplamente atribuído a ser o responsável por tirar o esporte de suas raízes predominantemente do Sudeste, o que é correto. Mas explicar isto tornaria este post muito longo!)

3. Entretenimento: Este é difícil de explicar, mas está na raiz do que separou a NASCAR de outras séries de corridas, desde o seu início.

Muitas séries de corridas têm lutado com o equilíbrio entre a destreza técnica e o engenho de engenharia em detrimento da competição justa. Por exemplo, a Fórmula 1 sempre manteve um controle rigoroso sobre o fato de ser um campeonato de construtores. O engenho de engenharia faz parte do espectáculo e continuará a fazê-lo, mesmo em detrimento do factor entretenimento (embora na época de F1' neste momento, o mal-estar pode mudar em breve).

NASCAR tem sido sempre sobre "o espectáculo". Isto tem garantido que o entretenimento dos fãs tem sido a maior importância para o corpo sancionador. Portanto, quando outras séries de corridas tiveram eras de corridas monótonas ou lutas com o poder entre os proprietários e o corpo sancionador (Look up Indycar split) NASCAR governou com punho de ferro.

Ninguém, equipe ou fabricante era maior do que o show da NASCAR. Isto assegurou uma competição saudável. O que garantiu que os fãs deixariam a sensação de que - Valia a pena o preço da admissão.

Um mantra que guiou o corpo sancionador através de muitas decisões massivas.

Existem muitas mais razões. Embora para mim estas têm de ser algumas das maiores responsáveis pela ascensão da NASCAR&apos.

De Tami Hasselbarth

Existem sites de chat onde as mulheres falam com um tipo que gosta de usar cuecas? :: Qual é a melhor maneira de construir uma sala de chat online?