Quais são os grandes usos para os Asana?
O Asana é fundamentalmente uma ferramenta de comunicação em grupo, desenhada para centralizar a comunicação e colaboração entre equipes em torno de tarefas. Embora o Asana funcione bastante bem como um aplicativo individual de gerenciamento de tarefas/GTD, esse não é o caso de uso que estamos buscando, então se você'estiver procurando uma ferramenta para gerenciar apenas suas próprias tarefas, há uma série de aplicativos criados com o objetivo de servi-lo melhor.Com isso em mente, aqui estão várias formas excelentes de usar o Asana, com base em como usamos o Asana, nós mesmos, e como alguns de nossos clientes o usam:
Broad Use Cases:
ul>>li>Comunicação. Enquanto ainda usamos o e-mail para transmitir mensagens para toda a equipe e o MI para bate-papo individual, o Asana serve como o centro de comunicação da nossa empresa's. A grande maioria da comunicação sobre o trabalho que nossa equipe está fazendo acontece em Ásana, principalmente como comentários sobre tarefas. A Caixa de Entrada do Asana's torna este processo muito mais fácil.
>/li>li>Gestão Geral de Projetos. A maioria dos projetos pode ser dividida em um conjunto de tarefas e marcos que precisam ser priorizados, completados em uma determinada ordem, por uma determinada data e por um conjunto de pessoas. Em Asana, você pode rapidamente construir esse conjunto de tarefas, usar cabeçalhos prioritários para agrupá-las em marcos (basta adicionar um ":" no final de uma tarefa), depois atribuir cada tarefa à pessoa que a possui. Para grandes tarefas que requerem uma série de passos (e/ou pessoas diferentes) para serem completadas, você pode usar subtarefas.>Sugestões/Pedidos de Características. Na Asana, temos um projeto chamado "Oportunidades de Produtos" que serve como a lista mestra de pedidos e sugestões de toda a equipe. De vez em quando, um dos nossos dois PMs mergulha nesta lista, escolhe as melhores/mais práticas ideias e adiciona-as ao roadmap e/ou planos de sprint. Outras idéias, de menor prioridade mas ainda sedutoras, podem ser marcadas para a "Semana Polonesa"
li>Bug Tracking. Nós temos um projeto "Bugs" e sempre que encontramos um bug no Asana, nós o adicionamos aqui. Usamos cabeçalhos prioritários (P0-P4) para indicar a gravidade do bug e a importância de corrigi-lo (P0 significa: FIX NOW!). Os bugs de alta prioridade são atribuídos a um Engenheiro imediatamente, e o resto está lá para escolher e escolher durante os períodos de uma semana entre sprints (que chamamos de "Off-Sprints").
Applicant Tracking. Embora o Asana não seja um sistema de rastreamento de candidatos propositalmente construído, nossos recrutadores juram por ele. Nós temos projetos separados para cada categoria funcional (Engenheiros, Designers, Marketing, etc). Quando um candidato aterrissa em nosso radar (seja por indicação ou por aplicação direta), nós criamos uma tarefa com seu nome e a adicionamos ao projeto relevante. A carta de apresentação do candidato e os links para a sua presença na internet (LinkedIn, GitHub, Behance, etc) vão para o campo de notas e os seus currículos são anexados à sua tarefa. Nossos recrutadores irão então adicionar tags para capturar a fase do processo ("introdução solicitada"; "entrevista por telefone"; "on-site") e categorizar por função ("data eng"; "content marketing"; etc). Quando um candidato é entrevistado, nós usamos subtarefas para pedir aos seus entrevistadores o seu feedback.
##li>CRM. Também usamos asana como nosso CRM. Sempre que um cliente faz um upgrade para um espaço de trabalho premium, nós usamos Zapier para empurrar os dados de nossa plataforma de pagamento para um projeto de "Upgrades" com o nome da empresa como tarefa e os dados de contato do dono da conta's nas notas. A nossa equipa de vendas (todos de um, Señor Michael Spradlin) irá utilizar este projecto para o alcance do cliente e para segmentar os nossos clientes pagos por tipo de indústria e/ou caso de utilização. Escolherei as empresas mais reconhecidas e as adicionarei ao projeto "Customer Marketing" para mais tarde. Alguns de nossos clientes têm desenvolvido formas muito mais avançadas de usar o Asana como um CRM (com todos os tipos de tags e estágios), mas como nosso ciclo de vendas é muito baixo, esta forma tem atendido às nossas necessidades (por enquanto).
>li> Lançamento de Produtos. Temos um "Modelo de Lançamento de Produto" que contém a lista de tarefas que provavelmente faremos sempre que nos prepararmos para lançar um novo produto ou recurso signficante. Na preparação de um destes lançamentos, fazemos uma cópia do projecto, renomeamo-lo para a funcionalidade que está a ser lançada, estabelecemos datas para cada tarefa e sub-tarefa e dividimos o trabalho. Se algum PR for inovador, usamos o Guest Accounts para trazer nossa equipe de PR para o projeto e colaborar com eles em planos de divulgação de mídia, mensagens, etc.
>/li>##li>Better Meetings. Usamos o Asana para criar agendas de reuniões, para tomar notas sobre cada item da agenda quando a reunião está acontecendo, e depois delegar qualquer tarefa de acompanhamento após a reunião estar concluída. Usamos os Ásana para reuniões de diretoria, para reuniões de planejamento do roteiro, para revisões de design e 1:1s - praticamente todo e qualquer tipo de reunião.>li>Trabalho de Cliente. Enquanto nós não't usamos o Asana para trabalhar diretamente com os clientes (nós somos't uma loja de consultoria), alguns de nossos clientes o fazem. Há pelo menos duas formas principais de nós'já vimos isso ser feito. A primeira maneira é usar espaços de trabalho totalmente separados para cada cliente, preencher cada espaço de trabalho com os projetos e tarefas específicas de cada um, e depois convidar os interessados do cliente para o espaço de trabalho que você montou para eles. A segunda forma é manter tudo num único espaço de trabalho e utilizar Contas de Clientes, dando apenas a cada cliente acesso aos projectos relevantes para eles.
>br>algumas formas específicas eu próprio utilizo Asana:
>ul>>Calendário editorial. Eu uso um projeto "Marketing Content Roadmap" para capturar cada idéia de conteúdo (post de blog, vídeo, resposta de Quora, e-mail de marketing) que qualquer pessoa da equipe tenha. Cada peça de conteúdo é sua própria tarefa, com o título aproximado de trabalho como o nome da tarefa. Eu priorizo esta lista com base em expectativas subjetivas de valor/impacto, adiciono datas para coisas com prazos definidos (como anúncios de lançamento de recursos) e depois adiciono coisas da lista ao meu projeto de sprint plan. Coloco links para rascunhos no campo de notas e solicito feedback através de comentários da tarefa. Para conteúdo que requer muitos passos (como um e-mail de marketing que precisa ser escrito, projetado e codificado), eu uso subtarefas.>li>Media Production. Para o maior e mais complicado trabalho de produção de conteúdo (especificamente, vídeos), I'criarei um projeto dedicado a esse conteúdo e o dividirei em fases (pré-produção; produção; pós-produção) e tarefas nessas fases (por exemplo, escrever script, contratar um videógrafo, definir data de filmagem, etc).
Note: Esta lista é apenas uma amostra das muitas maneiras que nós Ásana no Ásana, e só risca a superfície das muitas maneiras que nossos diferentes tipos de clientes usam Ásana para suas próprias necessidades particulares. Se você tem alguma forma única que você'gostaria que eu adicionasse, sinta-se à vontade para elaborar nos comentários!
Artigos semelhantes
- Que ferramenta de colaboração de equipe tem tarefas/kanban (asana/Trello alt) + chat (slack alt) + integração de gsuite + aplicativo móvel?
- Por que Asana está desenvolvendo sua própria linguagem de programação (Lunascript)?
- Como fazer um projeto se repetir diariamente em Ásana
- Porque é que os relógios são tão importantes? Quais são os usos dos relógios nas nossas vidas?