Os porta-chaves electrónicos drenam a bateria do seu carro?
Se você tem uma chave de proximidade, do tipo em que tudo que você tem que fazer é caminhar até o carro com as chaves no bolso, eles podem.
Isso é particularmente um problema com o Toyota Prius, que usa uma bateria muito pequena de 12v em comparação com um veículo não-híbrido. Os proprietários estavam a reportar baterias mortas após o veículo ter estado estacionado apenas um ou dois dias. Aqui está o cenário:
Você estaciona o seu carro, e o rádio na fechadura ouve a sua chave fob. Normalmente, isto não usa muita corrente, por isso não há problema. O sistema pode detectar um key fob a 40-50 pés de distância.
Quando um key fob (qualquer key fob) passa, o sistema de chave de proximidade acorda e tenta determinar se o key fob é o seu key fob. Isto usa substancialmente mais corrente, pois o key fob tenta negociar com o carro para destrancar a porta. Novamente, geralmente não é um problema.
Estacione o carro em uma rampa de estacionamento perto de uma escada, ou pior ainda, perto da parada de ônibus no estacionamento do aeroporto a longo prazo. Vê onde isto vai dar? Há centenas de fobs chave passando pela baía o tempo todo, e o dreno atual torna-se significativo.
Toyota teve um Boletim de Serviço Técnico sobre isso há um tempo atrás. O remédio é desligar o sistema de chave de proximidade no software se o carro vai ficar estacionado por mais de algumas horas em um local de alto tráfego.
Artigos semelhantes
- Preciso de desligar a bateria do meu carro para remover componentes electrónicos, como os altifalantes/rádio?
- As luzes de nevoeiro drenam a bateria?
- Porque é que as aplicações das redes sociais drenam a bateria tão rapidamente?
- Posso deixar o carregador do carro ligado ao meu carro o tempo todo? Se eu fizer isso, a bateria do meu carro vai acabar com ele?
- Não há problema em deixar os dispositivos electrónicos ligados a um carregador à noite? Ou afecta a vida útil da bateria?