O que acontece quando um aplicativo não está mais disponível?
Tão parecido com o software da velha guarda quando você compra um disco - você ainda possui um aplicativo que não está mais disponível. O desenvolvedor de software, no entanto, pode parar de suportar esse software, e se ele tiver qualquer tipo de conexão com um servidor ao vivo, esse servidor pode algum dia parar de funcionar e derrubar a aplicação com ele.
Um bom exemplo disso é o Flappy Bird original. Depois do mega-sucesso original do Flappy Bird (50 milhões de downloads no primeiro ano), o criador do Flappy Bird, Dong Nguyen, removeu o aplicativo das lojas de aplicativos iOS e Google, alegando que se sentia culpado pelo quão viciante o jogo era. No seu auge, Nguyen estava ganhando mais de $50.000 por dia do jogo.
O jogo continuou a funcionar para seus usuários - ele não desapareceu magicamente dos telefones das pessoas's, no entanto, se você o apagasse, não havia nenhum aplicativo na loja de aplicativos para voltar a baixá-lo e assim a única maneira de colocá-lo de volta seria carregando uma cópia de bootleg lateralmente. Naquela época, dezenas de aplicativos no estilo "copy-cat" tinham invadido as lojas de aplicativos. O original nunca retornou, porém Nguyen (que fez o aplicativo em três dias), eventualmente lançou "Flappy Bird Family" exclusivamente com a Amazon para a Fire TV.
Artigos semelhantes
- Como é que a PS5 está a vencer a Xbox, quando a Xbox está disponível a vários pontos de preço?
- Por que o aplicativo MPL não está disponível na Play Store?
- Por que o aplicativo Flipboard não está disponível no Amazon Fire 8?
- Como definir uma localização padrão do cartão SD no Xender quando o diretório SD não está disponível