Casa > Q > Qual É A Diferença Entre O Mi A3 E O Realme 5?

Qual é a diferença entre o Mi A3 e o Realme 5?

O Realme 5 Pro foi lançado na Índia na terça-feira e a Xiaomi lançou o Mi A3 um dia depois, o que é'não é de todo surpreendente. Os dois telefones vão atrair sua atenção sob o segmento Rs 15,000. Com o Realme 5 Pro, você obtém uma configuração de 48MP de câmera quádrupla, design de cristal, chipset Snapdragon 712 e carregamento rápido VOOC 3.0. O Mi A3 recebe um sistema de 48MP de câmera dupla, design de vidro premium e software Android One.

Damos uma olhada em como os telefones se comparam em papel para descobrir qual deles oferece a melhor relação custo-benefício.

Preço do Realme 5 Pro começa em Rs 13.999 para a opção de armazenamento de 4GB + 64GB. Também estará disponível em variantes de 6GB + 64GB e 8GB + 128GB que têm preços a Rs 14,999 e Rs 16,999 respectivamente.

Mi A3 vem em duas configurações. A opção de armazenamento de 4GB + 64GB tem um preço de 12,999 Rs, enquanto a variante de 6GB + 128GB tem um preço de 15,999.

Bambos o Realme 5 Pro e o Mi A3 foram concebidos para parecerem telemóveis premium. Dito isto, a Xiaomi utilizou claramente mais materiais premium como o Gorilla Glass 5 na frente e atrás e um acabamento cromado que cobre a estrutura de plástico. O smartphone vem em três cores - Mais do que branco, não apenas azul e cinza.

O Realme 5 Pro, em comparação, não tem esse visual high-end, mas compensa oferecendo um design de cristal único no seu painel traseiro de plástico curvo. O padrão de corte em diamante cintila sob luz para se destacar no seu segmento. Realme 5 Pro é oferecido em duas opções de cores - Verde Cristal e Azul Cintilante.

Falar sobre o visor é um pouco complicado porque cada telefone oferece algo que o outro não oferece't. O Mi A3, por exemplo, tem um ecrã Super AMOLED de 6,08 polegadas, mas só oferece uma resolução padrão HD+, o que é uma redução em relação à resolução FHD no Mi A1 e Mi A2. Assim, por um lado, tem um ecrã OLED atraente com cores ricas e vibrantes, mas a resolução de 720p significa que a qualidade da imagem não será nítida quer transmita vídeos ou jogue jogos.

O Realme 5 Pro traz um ecrã maior de 6,3 polegadas que utiliza um painel LCD em vez do AMOLED, mas oferece uma resolução FHD+ (1080p) mais alta em comparação com o Mi A3. Pode não ter a apelativa qualidade OLED como cores saturadas e preto profundo, mas obtém um painel mais nítido que lhe proporcionará uma boa qualidade de imagem, especialmente enquanto transmite conteúdo em plataformas como Netflix e Prime Video uma vez que o telefone também vem com a certificação Widevine L1.

Como para o desempenho, o Realme 5 Pro fica mesmo bem em papel. Por um preço inicial de Rs 13.999, o Realme 5 Pro é um chipset Snapdragon 712 de 2.3GHz, que é marginalmente mais rápido e eficiente que o SoC Snapdragon 710 que alimenta o Realme 3 Pro. Emparelhe isto com até 8GB de RAM e Adreno 616 GPU e o telefone deverá proporcionar uma experiência suave ao utilizador, especialmente enquanto executa jogos gráficos intensivos como PUBG.

O Mi A3, que começa em Rs 12,999, corre num Snapdragon 665 SoC de 2.0Ghz que também alimenta o Realme 5 com Rs 10,000. O Snapdragon 665 SoC é baseado em um processo de 11nm e é equipado com uma GPU Adreno 610. No papel, o chipset parece não ser compatível com o SoC Snapdragon 712, mas o uso no mundo real pode diferir dependendo de quão bem o telefone está otimizado.

Isto nos leva ao software, que é talvez onde o Mi A3 parece, sem dúvida, mais atraente. O telemóvel Xiaomi faz parte do programa Android One e corre numa versão em stock do Android 9 Pie. Isto significa sem bloatware, sem customizações adicionais - apenas um bom e limpo sistema operacional Android com aplicativos nativos do Google e nada a mais. A interface do Stock Android é normalmente mais fácil de se acostumar e parece mais leve também. Além disso, como um telefone Android One, o Mi A3 receberá atualizações regulares de software e pelo menos duas versões principais de software. Xiaomi confirmou que o Mi A3 será um dos primeiros aparelhos a ser atualizado para o Android 10.

Em comparação, o Realme 5 Pro roda no ColorOS 6 baseado no Android Pie. ColorOS é uma pele bastante grossa em cima do Android, pois traz consigo toneladas de bloatware como aplicativos pré-carregados, personalizações pesadas e alguns recursos que são exclusivos dos telefones Realme. Aplicativos pré-carregados podem ser irritantes de se ver, mas o ColorOS tem alguns recursos úteis como a revista lock screen e o Game Space.

Para aqueles que procuram uma experiência limpa de usuário Android, o Mi A3 é o telefone padrão para comprar abaixo de Rs 15.000. Mas em termos de desempenho, você provavelmente terá uma experiência melhor com o Realme 5 Pro gastando mais 1.000 Rs.

Cameras é outra área onde o Realme 5 Pro parece mais excitante no papel. É o primeiro telefone em seu segmento a trazer uma configuração de câmera quad de 48MP. Assim, além de um sensor principal Sony IMX586 de 48MP, o sistema de câmera quad quad da Realme 5 Pro&apos também inclui uma câmera ultra grande angular de 8MP, lente macro de 2MP e lente retrato de 2MP. Na frente, o telefone recebe uma câmera autofie de 16MP.

O Mi A3 se contenta com uma câmera tripla que inclui um sensor principal Sony IMX586 de 48MP, câmera de ângulo ultra amplo de 8MP e sensor de profundidade de 2MP. Portanto, falta-lhe uma lente macro que você encontra no Realme 5 Pro, mas todos os outros sensores na parte de trás são, na maioria das vezes, semelhantes entre os dois dispositivos. Para selfies, o Mi A3 recebe uma câmera de 32MP, que parece melhor que o sensor de selfie de 16MP no telefone Realme.

Both o Realme 5 Pro e o Mi A3 devem fornecer fotos detalhadas e de alta resolução à luz do dia. Ambos também têm modos noturnos dedicados que devem ajudar na baixa luminosidade também. Ambos os telefones oferecem versatilidade e vários modos de disparo graças a uma configuração multi-câmara, e a única vantagem real que o Realme 5 Pro parece ter é nas macros. Se isso'não é uma característica importante na sua lista de desejos, você deve estar satisfeito com qualquer um desses telefones, embora nós reservaremos um veredicto sobre o desempenho da câmera após uma revisão profunda dos telefones.

O Realme 5 Pro e Mi A3 vêm com cerca de 4.000mAh de bateria, que deve ser bom o suficiente para durar um dia inteiro. Para o Mi A3, é uma atualização substancial sobre o Mi A2, que ofereceu uma capacidade inferior a 3.000mAh. Os telefones Realme no passado impressionaram com a duração da bateria e a bateria de 4.000mAh com alguns recursos de otimização de bateria baseados em ColorOS deve ajudar o telefone a durar muito tempo entre as cargas.

Bambos os telefones suportam carga rápida também. O Mi A3 suporta carga rápida de 18W sobre o Type-C, enquanto o Realme 5 Pro suporta carga rápida VOOC 3.0 e você recebe um tijolo de carga de 20W na caixa.

Estes telefones da Realme e Xiaomi são alguns dos melhores que você pode comprar agora mesmo sob Rs 15.000. No papel, o Realme 5 Pro ganha uma vantagem no departamento de desempenho e câmera, enquanto o Mi A3 parece melhor quando se trata de design e software. Fique ligado à nossa revisão aprofundada do Realme 5 Pro e do Mi A3 para saber mais sobre estes smartphones.

De Schnabel Kandarian

Como saber quantas pessoas visitaram meu website :: Quem é o melhor professor para as aulas de condução de canetas intermediárias CA?