Quais são os melhores plugins Vim?
Há muitos excelentes. Alguns dos plugins vim (alguns já podem ser mencionados) que eu gosto são:neobundle.vim: https://github.com/Shougo/neobundle.vim
Gerenciador de plugins Vim (semelhante ao patógeno)
unite.vim: https://github.com/Shougo/unite.vim
No primeiro grão, é difícil medir a potência deste plugin. Em resumo, ele deixa's você listar arquivos (ou realmente qualquer coisa) no que é chamado de fonte. Alguns fontes que saem da caixa são fontes para arquivos no diretório atual, fontes para conteúdo de registros, arquivos no buffer vim, arquivos usados recentemente, etc. Então por exemplo:
":Unite buffer" irá listar todos os ficheiros no actual buffer do vim.
":Unite file" irá listar todos os ficheiros no directório actual
O verdadeiro poder do unite.vim é que você pode criar o seu próprio fonte. Por exemplo, eu criei um fonte que reuniu todos os meus arquivos dot (arquivos de configuração) espalhados pela minha máquina. Para que se eu executasse:
":Unite dotfiles" listaria todos os meus arquivos de pontos. Eu posso então procurar e rapidamente chegar a um arquivo de pontos de minha escolha para edição.
Algumas pessoas criaram fontes unite loucas. Por exemplo, uma fonte que permite listar músicas tocando na lista de reprodução atual no iTunes (só funciona no Mac) e selecionar uma música da lista mudou a música tocando atualmente. A mesma pessoa criou uma fonte que listou seu e-mail a partir do gmail.
vim-quickrun: https://github.com/thinca/vim-quickrun
Let's você executa rapidamente um arquivo e exibe seu resultado. Seja em C++, C, Java ou Python pressionando \+r irá compilar (se necessário), executar o arquivo, e assim que o resultado for obtido ele será exibido para você. Ótimo para testar pequenos trechos de código. Acho que seu melhor caso de uso, para mim, é compilar o arquivo CoffeeScript e exibir um JavaScript resultante em uma janela separada.
let g:quickrun_config = {
\ 'coffee': {
\ 'type': 'coffee',
\ 'command': 'coffee',
\ 'exec': ['%c -cbp %s'],
\ },
\ },
\
p>Após colocar acima em um arquivo vimrc, pressionando \+r enquanto edita o arquivo CoffeeScript irá compilá-lo e exibir o JavaScript.
p>vimshell resultante: https://github.com/Shougo/vimshellP>Emac-shell para vim. Um emulador de shell escrito em vimscript
neocomplcache: https://github.com/Shougo/neocomplcache
Plugin de auto-completar para vim
clang_complete: https://github.com/Rip-Rip/clang_complete
Plugin de auto-completar para C. Use neocomplcache-clang_complete para fazê-lo funcionar junto com o neocomplcache
ack.vim: https://github.com/mileszs/ack.vim
Se você gosta de ack, você vai adorar isto
vim-surround: https://github.com/tpope/vim-surround
Plugin de nicho para circundar, remover ou trocar parênteses, citações, etc