Casa > Q > Qual É A Relação Entre Os Modernos Testes De Dna E O Parque Nacional De Yellowstone?

Qual é a relação entre os modernos testes de DNA e o Parque Nacional de Yellowstone?

Resposta a 29 de Dezembro de 2020

A impressão digital de ADN já estava em uso nos anos 80, mas a sua aplicação era limitada porque no processo uma amostra foi destruída; se tivesse apenas uma pequena amostra biológica, apenas uma pequena amostra de outro ADN poderia ser comparada com ela.

main-qimg-0513f4c52a7bef61bb5f999245694c40

Reação em cadeia da polimerase (PCR) | Biologia Molecular | The Biology Notes

Mas uma enzima termo-estável da Taq Polimerase colhida pela primeira vez pelo Dr. Thomas Brock na Bacia Inferior de Yellowstone em 1966 acabou por resultar na patenteação da Reação em Cadeia da Polimerase, PCR, em 1989, que revolucionou os testes de DNA e, para isso, toda a microbiologia profissional. A enzima ordena o sequenciamento do ácido desoxirribonucleico para que os nucleotídeos de flutuação livre se emparelhassem indefinidamente para expandir a amostra original.

Onde anteriormente, suponha que o único DNA coletado era sangue seco sob a unha de uma vítima, você o aqueceria em solução para dividir a dupla hélice para comparar seus picos e vales com o do sangue retirado de um suspeito; se você tivesse uma correspondência, ótimo! Leve-os embora! Mas se não coincidisse, más notícias, você destruiu sua amostra desde que o DNA não pôde ser remontado até 89. Mas agora! Ao invés de duas meias fitas de DNA, a recombinação cria duas fitas completas que se dividem para fazer 4, 16, 64, 256, 1.024... e on.

Você pode testar e testar e testar até eventualmente pegar o(s) malfeitor(es). Não só isso, você pode libertar alguém da prisão, mesmo do corredor da morte, se você puder documentar que ele ou ela não fez o DNA coletado no local mesmo de décadas atrás. ("Você está livre para ir, desculpe por isso...") Isto é exatamente o que aconteceu com os supostos estupradores do Central Park de 1989. Eles foram exonerados pela nova ciência genética descoberta nos microrganismos de Yellowstone. (A confissão do verdadeiro perpetrador também não fez mal, mas a ciência cimentou-o.)

main-qimg-9309836ab9a02c1be06477fb2c3d35f4

https://www.pbs.org/kenburns/the-central-park-five/conviction-and-exoneration

E esta é apenas uma aplicação da PCR; Qualquer pessoa que use um microscópio usa-o profissionalmente. Aplicações futuras quase não vêem limitações. Quem sabe o que está ao redor da curva? E é tudo por causa da observação, filamentos vivos prosperando em uma piscina a 76,6 graus Celsius quando o observador calculou que eles deveriam estar mortos; eles estavam se clonando tão rapidamente quanto estavam morrendo!

O milagre da natureza.

Somente um por cento dos micróbios de Yellowstone foram catalogados. Quem sabe que descobertas estão por vir, Aqui, onde a Terra é jovem e os processos primitivos são vistos operando como quando o planeta estava apenas se desenvolvendo? Isso te faz pensar.

Também levanta uma questão espinhosa: é é ético para as corporações ganhar literalmente bilhões de dólares em bio prospecção de um recurso que pertence a nós as pessoas?

Na superfície, eu estou bem com isso. It

>ul>##li>Benefícios para a humanidade#li>Doesn't degradar o parque - apenas um copo cheio é necessário, sem necessidade de reabastecer. Mais enzimas podem ser clonadas pela própria mecânica do micróbio>li>li> O parque ganhou renda com o negócio>/ul>p>aqui, no entanto, é minha objeção: o parque deveria ter cobrado uma taxa muito mais alta por este privilégio, o que teria resolvido sua perene falta de financiamento e evitado que eles tivessem que levantar um passe de sénior custou 700% em um pulo há alguns anos atrás e cobrar duas vezes os ônibus de excursão, enquanto não lhes proporcionava estacionamento adequado. Eles deveriam ter sido melhores administradores do nosso parque, considerando que a enzima PCR é uma mercadoria tão insanamente valiosa.

De Ferreby

Quais são as vantagens de usar o Discord? :: What were the most followed topics on Quora in 2015?