Casa > O > O Adblock Bloqueia Anúncios Nativos?

O AdBlock bloqueia anúncios nativos?

Esta é uma resposta complicada, então deixe's começar do topo:

Nativo é apenas um formato

Anúncios nativos são anúncios que combinam com o conteúdo circundante na aparência, sensação e comportamento. That's it, there's nada de especial sobre eles. Normalmente haverá um termo de responsabilidade declarando que a mensagem é um anúncio, mas o objectivo é torná-lo não intrusivo e misturar-se com o conteúdo. Se você'já viu os anúncios no Facebook ou Twitter newsfeed, você'já viu o formato de anúncio nativo.

Existem 2 grupos de nativos, apenas 1 é real

As empresas que fazem anúncios nativos estão em 2 grupos principais: in-feed e links recomendados. Taboola/Outbrain/Revcontent/Gravity são todos os widgets de links recomendados que estão focados em enviar tráfego para algum lugar (como uma página de destino ou outro site) enquanto as empresas que fazem anúncios nativos estão focadas em colocar anúncios nativos no newsfeed de vários sites.

Links recomendados não são nativos por nenhuma definição. Esta é uma situação criada através de marketing em vez de precisão e a maneira mais fácil de validar é perguntar, para que eles são nativos? Native só funciona quando se imita outra coisa e a maioria dos links widgets don't parecem ou sentem-se como qualquer outra coisa na página e assim não são diferentes de apenas alguns banners com manchetes presas no final de um artigo.

Existem também empresas que afirmam ser nativas com vídeo outstream ou banners in-image. Estes são vídeos auto-play que aparecem entre parágrafos ou banners em cima de outras imagens do artigo. Lá'não há nada nativo sobre eles e eles são alguns dos piores formatos perturbadores para os consumidores (e uma das principais causas de bloqueio de anúncios).

Como funcionam os bloqueadores de anúncios

Quando você visita um site, há muitos recursos (texto, imagens, anúncios, mídia, etc) que se juntam para formar a página que você'está olhando para ela. Algumas dessas coisas virão de outros domínios que não aquele que você're visitando porque ele's é fornecido por outras empresas.

O software de bloqueio hoje vem na forma de extensões de browser e todos eles funcionam da mesma maneira - verificando de onde as coisas estão vindo ao carregar a página e bloqueando qualquer coisa que vem de domínios na lista negra. Isto é muito eficaz porque a maioria das redes de anúncios e empresas de análise usam o mesmo nome de domínio para veicular todos os seus anúncios, por isso o javascript e as imagens são bloqueados de nunca carregar e o usuário não vê anúncios.

Adbloqueadores vs anúncios nativos

Muitos sites don'não rodam seus próprios anúncios (porque ele'é muito demorado e caro para vender anúncios você mesmo) e, em vez disso, usam grandes redes de anúncios para cuidar de todo o trabalho. Estas redes de anúncios, independentemente do formato (nativo, banners, rich media, vídeo, etc) são todas susceptíveis aos adblockers.

No entanto, alguns sites maiores também podem rodar anúncios nativos por conta própria, bastando para isso inserir um artigo patrocinado no mesmo sistema que o resto do seu conteúdo. Isto é muito mais difícil de bloquear uma vez que o anúncio vem do mesmo domínio que o resto do site. Um bom exemplo é o Buzzfeed onde os artigos patrocinados são escritos pelos mesmos escritores e não fornecidos por uma rede de anúncios externa.

Tipos de adblockers

Shine é um tipo diferente de software de bloqueio de anúncios que roda na rede de telefonia móvel de uma operadora e não no seu telefone ou dispositivo. Eles afirmam bloquear todos os anúncios que rodam nessa rede, olhando os dados e parando qualquer coisa que venha de um anunciante's servers. Teoricamente, isso funcionaria muito bem para o usuário porque ele não veria anúncios em nenhum lugar, sejam sites ou mesmo aplicativos móveis (que don't suportam extensões de bloqueio de anúncios).

Na realidade, há muitos problemas, pois as redes móveis são muito complicadas e os dados das redes de anúncios são difíceis de reconhecer. Também cada vez mais tráfego está se tornando criptografado, o que significa que nem o Shine nem a operadora móvel saberá o que é ser capaz de bloqueá-lo. As operadoras também ganham dinheiro à medida que a quantidade de dados aumenta, por isso são realmente incentivadas a não bloquear os anúncios. Talvez o maior problema, especialmente nos EUA, é que o bloqueio de conteúdo quebra a Neutralidade da Rede, que é um problema muito grande, então o Shine provavelmente nunca fará parte de nenhuma grande rede.

Sumário

Adbloqueadores não estão bloqueando anúncios - o que eles'o que estão fazendo é bloquear qualquer coisa de uma grande lista de nomes de domínio que eles mantêm. Esta lista contém redes de anúncios, rastreadores analíticos, widgets de compartilhamento e todos os tipos de outras coisas. Adbloqueadores, em essência, estão bloqueando a implementação e fonte de certos conteúdos em uma página web, e não qualquer coisa específica como formatos de anúncios.

Divulgadores estão mudando essa implementação para veicularem anúncios ou apenas escrevendo material patrocinado junto com seu conteúdo normal que ganhou't ser bloqueado porque ele's não é servido de uma forma que adbloqueadores podem interceptar. Existem também outras soluções técnicas que os sites estão começando a usar e alguns estão até mesmo mudando para acesso pago pelo seu conteúdo, em vez de usar anúncios. O futuro do bloqueio de anúncios e como os sites respondem ainda é complicado e muda a cada dia, mas esperamos que isso explique porque certas coisas estão bloqueadas ou não.

>p>Notes:ul>>li>Ad Bloqueio: Será que o Adblock bloqueia impressões de anúncios?>li>Artigo detalhado sobre bloqueio de anúncios: http://techcrunch.com/2016/01/16/ad-blocking-a-primer/

De Mesics Chiodo

Por que é 10 vezes mais difícil desenvolver no iOS do que no Android? :: Como assistir filmes de Bollywood que estão com legendas em inglês online