Casa > Q > Que Percentagem Do Património Líquido Deve Ser Investida Em Criptogramas Ou Bitcoin?

Que percentagem do património líquido deve ser investida em criptogramas ou Bitcoin?

A resposta técnica a essa pergunta depende do resto da carteira, sua correlação com os mercados de bitcoin ou moeda criptográfica, e sua volatilidade relativa.

Bitcoin e os mercados criptográficos podem ter um lugar em uma carteira equilibrada porque geralmente não estão relacionados com classes de ativos mais tradicionais. Isto é, quando um desce, o outro não pode, e vice versa. Isto pode melhorar o risco e os retornos. Como um palpite, dada uma mistura de outros ativos, 5% mas certamente não mais do que 10% dos seus ativos de investimento líquidos (não patrimônio líquido). Houve alguns trabalhos acadêmicos que encontraram um benefício histórico em incluir bitcoin nesse nível em um portfólio.

A resposta mais robusta depende de qual é o seu próprio nível de conhecimento, tanto do crypto quanto dos outros mercados. Se você está absolutamente certo de que a criptografia é o futuro e você está bem posicionado e com conhecimento, então talvez mais. Se você é realmente um diletante criptográfico então talvez você não queira que ele faça parte do seu portfólio de investimentos reais, e apenas algo com o qual você joga ao lado do seu "fun money".

Obviamente, nada que você recebe de pessoas aleatórias online é um conselho de investimento real, e as opiniões valem o que você pagou por elas.

De Dreeda Regal

A Microsoft vai voltar a fazer telemóveis? :: Estou à procura de novos espectáculos para ver, quais são os melhores e o que é que gostas neles?