Que percentagem do património líquido deve ser investida em criptogramas ou Bitcoin?
A resposta técnica a essa pergunta depende do resto da carteira, sua correlação com os mercados de bitcoin ou moeda criptográfica, e sua volatilidade relativa.
Bitcoin e os mercados criptográficos podem ter um lugar em uma carteira equilibrada porque geralmente não estão relacionados com classes de ativos mais tradicionais. Isto é, quando um desce, o outro não pode, e vice versa. Isto pode melhorar o risco e os retornos. Como um palpite, dada uma mistura de outros ativos, 5% mas certamente não mais do que 10% dos seus ativos de investimento líquidos (não patrimônio líquido). Houve alguns trabalhos acadêmicos que encontraram um benefício histórico em incluir bitcoin nesse nível em um portfólio.
A resposta mais robusta depende de qual é o seu próprio nível de conhecimento, tanto do crypto quanto dos outros mercados. Se você está absolutamente certo de que a criptografia é o futuro e você está bem posicionado e com conhecimento, então talvez mais. Se você é realmente um diletante criptográfico então talvez você não queira que ele faça parte do seu portfólio de investimentos reais, e apenas algo com o qual você joga ao lado do seu "fun money".
Obviamente, nada que você recebe de pessoas aleatórias online é um conselho de investimento real, e as opiniões valem o que você pagou por elas.
Artigos semelhantes
- Qual é o património líquido do Jerry Seinfeld?
- As crianças de raças mistas são geneticamente melhores devido à diversidade do património genético?
- Com que frequência você deve trocar o resfriamento líquido no seu PC?
- Em Kerala, qual poderia ser o salário líquido de um funcionário da LD com 10 anos de serviço, considerando as possíveis promoções?