Casa > O > O Seu Qi É Mais Baixo Enquanto Dorme Em Comparação Com Quando Não Dorme?

O seu QI é mais baixo enquanto dorme em comparação com quando não dorme?

Eu não durmo muito e posso dizer que bc minha memória está prejudicada :

Exemplo : Eu entendo quase tudo na primeira corrida, mas o problema é que se eu tiver'não dormi o suficiente eu vou esquecer tudo até o dia seguinte ou dois.

main-qimg-7eaca7223a078da63c93487b2aa6d2be-mzj

Um conhecido estudo realizado há mais de uma década mostrou que um rato impedido de dormir vai morrer em cerca de três semanas, tendo perdido a capacidade de manter o calor corporal e desenvolver uma febre para evitar a infecção. Em humanos, a insônia familiar fatal, uma doença cerebral degenerativa, leva à morte após vários meses. Embora esta doença seja extremamente rara, a falta de sono pode causar problemas de saúde e ter efeitos dramáticos na qualidade de vida.

Para alcançar um desempenho óptimo, as pessoas precisam de um sono de boa qualidade. O sono deficiente reduz o desempenho em muitas tarefas mentais. Os estudos de Mitler sobre catástrofes, como o acidente nuclear de Three Mile Island e a explosão do ônibus espacial Challenger, concluíram que a má qualidade do sono prejudicou a tomada de decisões e contribuiu para cada catástrofe.

Dormir menos diminui as pontuações e notas de QI

De acordo com Coren, as pontuações nos testes de inteligência diminuem cumulativamente em cada dia sucessivo que você dorme menos do que normalmente dorme. O declínio diário é de aproximadamente um ponto de QI para a primeira hora de perda de sono, dois para a seguinte e quatro para a seguinte. Após cinco dias consecutivos de sono menos do que o necessário, o seu QI pode ser reduzido em até 15 pontos. Isto significa que uma pessoa de inteligência normal pode ter um QI efetivo de apenas 85, o nível em que você precisaria de educação especial para aprender. Mesmo uma pessoa muito "brilhante" (QI de 120 mais) pode ser reduzida ao pensamento robótico, como se no piloto automático.

A pesquisa também revelou uma associação entre privação de sono e notas mais baixas. Numa pesquisa com mais de 3.000 alunos do ensino médio, por exemplo, as psicólogas Amy R. Wolfson, PhD, do College of the Holy Cross, e Mary A. Carskadon, PhD, da Brown University Medical School, descobriu que os alunos que relataram que estavam recebendo C's, D's e F's na escola obtiveram cerca de 25 minutos menos sono e foram para a cama cerca de 40 minutos mais tarde do que os alunos que relataram que estavam recebendo A's e B's.

A privação do sono é uma das principais causas de acidentes automobilísticos, e pode prejudicar o cérebro humano tanto quanto o álcool pode. Coren testou os condutores depois de terem estado acordados durante uma hora para além da hora "normal" de dormir. Os seus processos de pensamento e tempos de reacção foram piores do que um grupo de controlo que tinha bebido mais do que o limite de consumo de álcool no Reino Unido.

A quantidade de sono que as pessoas precisam varia muito de uma pessoa para outra. Vai de quatro a dez horas. Para adultos, um sono de qualidade parece ser mais importante do que a quantidade, dizem Horne e Wootton no seu livro Training Your Brain. O sono de qualidade pode ser prejudicado pela audição de um bebé, pelo regresso de um adolescente desaparecido ou pelo medo de não ouvir o despertador. A qualidade do sono também pode ser prejudicada pelo ronco - o seu ou o de outra pessoa.

Artigo derivado de :Effects of Sleep Deprivation on Brain Function and Health

De Grange Logue

Quais são algumas ideias de aplicação para ajudar a melhorar a educação? :: Como colocar um ícone no meu desktop