É melhor comprar um smartphone de bandeira remodelado ou um novo smartphone de médio alcance?
Maybe. Por outro lado, às vezes é melhor comprar um smartphone "mais antigo", se você puder encontrar um. Ao invés de comprar em alguns "problemas" do dono anterior e conseguir algo "reformado".
Por exemplo. Minha esposa recentemente me comprou um LG G4 'antigo', que em seu lançamento original não era barato. Um 'carro-chefe', se preferir. Câmeras brilhantes a bordo, bateria substituível, capacidade de adicionar mais memória, etc. Era 'novo' mas tinha sido uma demonstração numa loja de telefones de mão. Custou $100 e não perdeu uma batida.
Earlier on, usando a mesma filosofia, eu sugeri que era um pouco 'bobo' (IMHO) para ser hankering depois da última maravilha deste ano de quem quer que seja. Tivemos todos os tipos de telefones celulares ao longo dos anos (como Samsung, LG, Xiomi, Nokia, até Apple). Tanto os 'inteligentes' como os 'burros'.
Pense desta forma. Um telefone fantástico sai num determinado ano, com sinos e apitos, outro líder do pacote com um preço a condizer. O ano seguinte vê uma versão ainda melhor.
Se o primeiro fosse um 'batedor do mundo', topo de gama, porque precisaria da próxima 'versão'? Faz sentido para mim caçar o 'out dated' por muito menos dinheiro. Você ainda terá um aparelho excelente, mais barato. Claro, pode haver outros 'problemas' como atualizar o sistema operacional Android para a versão mais recente. Alguns fabricantes são melhores do que outros. Se você não consegue obter o Android Banana Cake como uma atualização, enraizar o telefone é uma opção. Cuidadosamente.
Artigos semelhantes
- O que significa realmente remodelado? Devo comprar um Samsung Galaxy S9 Plus remodelado?
- Qual a probabilidade de baterias substituíveis pelo usuário fazerem um retorno aos smartphones de médio alcance ou de classe de bandeira?
- Porque é que a bandeira da Malásia se parece tanto com a bandeira americana?
- Comprar um telemóvel remodelado é bom ou devo ir comprar um novo?