Confia em telemóveis renovados? As baterias são novas?
p>Confias em telemóveis renovados?É tudo o que parece que compro. Verdade seja dita, você precisa questionar os sites ou as pessoas de quem está comprando ao invés do próprio aparelho.>p>Alguns lugares são altamente suspeitos e parecem trazer mais problemas do que experiências positivas. Outros são bastante agradáveis e ainda não me fizeram nada que não fosse um cliente insatisfeito.
Quando compro um telefone em segunda mão, usado, reformado, remodelado de fábrica, ou algo semelhante, começo por ter em conta o local de onde estou a fazer a compra. Há três perguntas que tenho a tendência de fazer a mim mesmo.
1. Este site pode ser confiável?
2. Qual é a política de retorno?
3. O site tende a apoiar o vendedor ou o comprador?
Se o site não pode ser confiável, não me dou ao trabalho de ir mais longe. Eu saio e compro em outro lugar.
O revendedor tem de aceitar devoluções. Eu entendo que o escrutínio é colocado nos dispositivos, mas as coisas podem ser ignoradas ou não completamente testadas. Procuro um período mínimo de devolução de 7 dias a partir da data de entrega. Adicionalmente, eu verifico os termos da devolução. Procuro por uma taxa de reposição de estoque, tipo de reembolso e razões pelas quais uma devolução será aceita.
A última pergunta é mais para lugares como eBay. Se as coisas correrem mal e eu receber uma caixa de pedras, cujo lado o retalhista provavelmente vai levar?
Dito isto, li a descrição do artigo a ser vendido, compare o preço e tome uma decisão com base nisso. Telefones em melhores condições tendem a ser usados por um consumidor atencioso. Isso significa que o consumidor provavelmente manteve o telefone em um estojo e cuidou bem dele, isso também pode significar que o consumidor não foi desajeitado ou não usou muito o aparelho.
Por outro lado, aparelhos com amolgadelas, arranhões e imperfeições soam como um consumidor que não usou um estojo ou optou por um estojo mais bonito do que um estojo protector.
Apesar de acessórios, estes não ajudam a dissuadir ou a puxar-me para dentro para fazer uma compra. Em muitos casos, os acessórios incluídos são aftermarket e baratos de qualquer forma.
Se possível, tenho tendência a evitar anúncios/descrições onde o dispositivo específico e único é fotografado. Uma coisa é se você estiver usando a mesma imagem para muitos telefones ou se você tiver várias listas do mesmo dispositivo. Isso me leva a acreditar que você é uma empresa que está disposta a dar suporte ao cliente caso ele se depare com um problema. Por outro lado, os proprietários tendem a colocar fotos únicas do seu aparelho, o que muitas vezes me deixa a pensar quanto suporte vou ter se as coisas correrem mal ou se forem problemáticas.
Então, se fizer um pouco de pesquisa, pode obter um aparelho muito bom remodelado (ou de segunda mão) que o deve servir bem.
As baterias são novas?
Em quase todos os casos, a resposta é não. Se você receber um telefone com uma bateria nova, uma de duas coisas é provavelmente verdade. O aparelho foi remodelado na fábrica e a fábrica substituiu a bateria no processo ou o aparelho tem uma bateria removível e o proprietário anterior substituiu-a antes de vendê-la/comercializá-la em uma empresa em troca de uma compensação monetária.
Além dessas duas circunstâncias, as probabilidades são de que você tenha a bateria original. Em muitos casos, isto é melhor do que receber uma bateria questionável. A maioria dos reformadores não se esforçam para substituir a bateria, a menos que seja verdadeiramente problemática.
Artigos semelhantes
- Como é que programam as baterias de iões de lítio? E as baterias de iões de lítio polímero e as baterias de iões de lítio são iguais?
- "Se jogas PUBG móvel no emulador, então confia em mim, estás a espalhar o cancro. Porque é que alguém diria isso?
- Como o Android é gratuito, em que é que o Google confia para ganhar dinheiro?
- Como é que os telemóveis renovados podem ser benéficos para o seu negócio?