Casa > C > Como Ensinar No Youtube

Como ensinar no YouTube

Você pode mudar a vida das pessoas ao fazer vídeos de aprendizagem no YouTube. A programação educacional no YouTube assume muitas formas, formas e personalidades - o que significa que há algo para quase todos os aprendizes do mundo. Qualquer que seja a sua inspiração, o YouTube pode ajudá-lo a ter uma ideia e trazê-la à vida.

Concebemos este curso para criadores, professores, organizações e qualquer pessoa que queira ensinar ou partilhar conhecimentos sobre um tópico. O conteúdo, exemplos e dicas representam uma grande variedade de indivíduos criando vídeos instrucionais ou educacionais, seja você um especialista em sua área ou um criador estabelecido que queira experimentar algo novo. Qual é a sua meta para criar conteúdo educacional no YouTube?

Existem mais de um bilhão de visualizações de vídeos relacionados ao aprendizado no YouTube todos os dias. Aqui estão alguns gêneros comuns:

  • 'Edutainment' - combinando educação com entretenimento: Muitas vezes hospedados por anfitriões curiosos ou especialistas em assuntos, estes vídeos fornecem uma educação memorável no YouTube de uma forma criativa.>li>Educação e respostas - compartilhando 'como fazer', assuntos acadêmicos ou baseados em currículo: Muitas vezes hospedados por professores ou especialistas, estes vídeos podem ajudar um público a dominar um assunto específico e/ou aprender exatamente como realizar uma tarefa. São geralmente desenvolvidos em torno de um currículo.li> Aprendizagem baseada em competências - competências de ensino para melhorar carreiras: Muitas vezes hospedados por profissionais com uma vocação específica, um especialista, ou uma organização que fornece ensino baseado em habilidades.

O objetivo destes vídeos poderia ser inspirar, informar ou capacitar os espectadores a avançar ou mudar suas carreiras. Eles frequentemente ajudam um público a aprender competências transversais, mostram um dia na vida de uma determinada vocação, ou proporcionam formação profissional. De acordo com uma pesquisa do Google Consumer, 18% dos telespectadores do YouTube dizem que visitam o site para aprender ou melhorar suas habilidades profissionais.

Nota: estes são apenas alguns dos muitos formatos educacionais. Você pode usá-los como um guia para inspiração de canais, mas lembre-se, eles são fluidos - se o seu objetivo é ensinar matérias acadêmicas, soft skills e também ser divertido, vá em frente! No final, é tudo uma questão de fazer conteúdos educacionais que sejam relatáveis, precisos, divertidos e escaláveis.

Se você não está pronto para fazer vídeos mas ainda quer contribuir para o ecossistema educacional no YouTube, considere a possibilidade de curar playlists de especialistas onde você aplica seus conhecimentos sobre um assunto e reúne uma variedade de vídeos e vozes. Criar listas de reprodução educacionais e compartilhá-las com os alunos é uma maneira leve de compartilhar seus conhecimentos sobre um assunto sem pisar atrás da câmera.

Muitos criadores de sucesso produzem vídeos educacionais, além de outros conteúdos do canal. Alguns criadores colocam seus vídeos educativos em uma nova seção ou playlist para delinear o que há de novo, outros iniciam um novo canal. Com audiências estabelecidas, é tudo uma questão de equilibrar a experimentação com a satisfação do público. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas:

>ul>li>Brand: Brainstorming: Como um novo gênero de conteúdo irá funcionar dentro da sua marca existente e não tenha medo de empurrar limites para experimentar algo novo.<Conteúdo: Considere as variáveis - em geral, quanto mais longe o novo conteúdo estiver do seu estilo, conteúdo e tom habitual, mais difícil será para o seu público abraçá-lo. Você pode mitigar o risco mantendo alguns elementos que o seu público já espera enquanto experimenta algo novo. Por exemplo, se você mudar o gênero do tópico, considere manter seu estilo, formato e tom regular.>li>Sustentabilidade: Defina expectativas realistas antes de mergulhar na criação de novos conteúdos para que você possa ficar entusiasmado com o seu novo empreendimento e não se queimar. Determine quanto conteúdo você poderia criar e se você está produzindo isso sozinho ou com uma equipe. Você consegue se ver mantendo dois canais a longo prazo?

Dicas

>ul>>li>Encontrar maneiras de combinar o que seu público espera com seu interesse, paixão e objetivo.li>Li>Colaborar com criadores que tenham um canal educacional é uma ótima maneira de introduzir conteúdo de aprendizado em seu canal. Chegue aos canais que o inspiram.>li>Considerando perguntando ao seu público se ele está interessado em conteúdo educacional com um cartão de votação ou uma chamada nos comentários.

De Alikee

Como sincronizar contatos no Google? :: Quais são alguns dos melhores jogos da Apple App Store?