Por que não houve uma repressão legal aos telefones com queimadores nos Estados Unidos?
Em Maio de 2010, houve um movimento no Senado dos Estados Unidos para proibir os "telefones com queimadores": S.3427 - 111º Congresso (2009-2010): Pre-Paid Mobile Device Identification ActSenators Charles Schumer (D-NY) e John Cornyn (R-TX) juntaram forças e anunciaram uma nova lei que exigiria uma identificação no ponto de venda. As companhias telefônicas precisariam manter essas informações em arquivo para ajudar a polícia a impedir "terroristas, traficantes e membros de gangues", juntamente com o gerente ocasional do hedge fund. (Os senadores pedem o fim do anonimato, telefones celulares pré-pagos, Ars Technica, 27 de maio de 2010)
>p>Sumário do Congresso.gov:>p>Ato de Identificação de Dispositivos Móveis Pré-Pagos - Define "revendedor autorizado" como qualquer pessoa autorizada por a: (1) fabricante para vender o dispositivo móvel ou cartão SIM do fabricante' ou (2) operadora sem fio para vender dispositivos móveis pré-pagos ou cartões SIM para os quais a operadora sem fio fornecerá serviço celular sem fio.Direciona um revendedor autorizado antes de vender um dispositivo móvel ou cartão SIM pré-pago para: (1) exigir que o comprador forneça o nome, endereço e data de nascimento do comprador' (2) verificar tais informações; e (3) registrar e transmitir tais informações de venda para a operadora sem fio, que deverá manter um registro da transmissão.
Subjetos: (1) uma pessoa que forneça informações falsas a sanções criminais; e (2) um revendedor autorizado ou operadora sem fio que não cumpra com as multas civis.
Forma ilegal para qualquer pessoa que não seja um revendedor autorizado vender dispositivos móveis pré-pagos ou cartões SIM. Sujeita um infrator a multa, prisão ou ambos.
Profensores da privacidade e libertários civis ficaram chocados. Os sites de segurança apontaram que os sites de varejo são't realmente qualificados para identificar identidade falsificada, então a lei não't retardaria os terroristas de qualquer forma. etc
Senate Bill 3427 foi enviado ao comitê de Comércio, Ciência e Transporte onde, morreu um despercebido.
[W]hy, após a fanfarra de um anúncio e comunicado de imprensa conjunto de Schumer e Cornyn em 10 de maio de 2010 foi 3427 enviado a um comitê tão obscuro como Comércio, Ciência e Transporte? Tanto a Cornyn como a Schumer estão no Subcomitê Judiciário sobre Terrorismo e Segurança Interna, onde poderiam ter defendido o projeto de lei e nenhum dos dois está no comitê para o qual ele foi enviado. (Se eu fosse um Terrorista, iria às compras de um telemóvel pré-pago DailyKos, 13 ago 2013)
A resposta a esta pergunta é que a ideia nunca foi nada mais do que uma manobra publicitária. Sempre que você vê uma conta com apenas dois co-patrocinadores, de partes opostas, e nenhuma conta semelhante na outra casa, é'é uma manobra publicitária. Há 535 membros do Congresso e você pode conseguir mais de dois co-patrocinadores para renomear uma agência dos correios. Schumer e Cornyn's colegas de Schumer't levam o projeto a sério, o que quase certamente significa que eles't levam a sério também.
Isso pode ser porque, enquanto eles falam um bom jogo, a polícia e as agências de inteligência realmente adoram telefones com queimadores. Os queimadores dão aos perpetradores uma falsa sensação de confiança no anonimato, mas as tecnologias de vigilância policial funcionam tão bem em queimadores como em telefones registrados. Queimadores podem' não se escondem de análises de rede, logs de estações base, arrays, ou escutas telefônicas itinerantes.
----
Também ver
>ul>>li>Bill Would Bar Anonymous Prepaid Cellphones, New York Times, 28 de Maio de 2010>li>Prepaid Cell Phone Ban? Terrorism Cited By Senate Lawmakers, Huffington Post, 8 Ago 2010>li>Bill Pré-pago "ajuda terroristas" portanto "deve ser banido", ComputerWorld, 27 Maio 2010>li>Nova proposta exigiria identificação para comprar telefones celulares pré-pagos, Washington Post, 26 Maio 2010