Quais são os filmes mais raros da Disney?
O Caldeirão Negro". It's temas negros e escuridão estão em toda parte através deste filme. Basicamente...The Horned King é o principal vilão do filme, ele persegue o próprio Caldeirão Negro para criar um exército de Guerreiros Sem Morte conhecidos como Caldeirão nascido. Ele é oposto por um jovem criador de porcos chamado Taran, a jovem princesa Eilonwy, o bardo Fflewddur Fflam, e uma criatura selvagem chamada Gurgi que procura impedi-lo de governar o mundo destruindo o caldeirão...
OK... ALL OF THIS... sem uma única sequência de canções ou danças! O rei dos chifres é assustador como, e está cheio de feitiços pagãos e "visões" e assim por diante.
O Caldeirão Negro era originalmente uma série de livros chamada As Crónicas de Prydain, de autoria de Lloyd Alexander. O filme é retirado da trama de seções de cinco livros diferentes.
Toda esta complexidade num filme sob DISNEY, pessoas que esperavam outra "Branca de Neve" ou "Fantasia"...
O filme foi feito sob o radar pois a Disney tinha demasiados problemas para micro-gerir.
Quando Jeffrey Katzenberg se tornou presidente em 1984, o projecto era demasiado longo para o parar, e as exibições mostravam-no assustar CAMINHAMENTE muitas crianças e ele ordenou que fossem retirados 12 MINUTOS inteiros do filme.
PÓS A LIBERTAÇÃO.
Disney limitou TUDO em relação a este filme. Durante muito tempo foi impossível entrar em vídeo, e depois em DVD, sem vendas de brinquedos, NOTHING. Um videogame foi lançado no computador, mas eu não'não sei de muito mais. Saiu do seu caminho para NÃO TER ATENÇÃO a ele. Hoje ele está disponível, mas não menos raro, e foi muito mais difícil de encontrar no passado!
O corte final do filme, embora diluído, ainda é de tirar o fôlego e sinistro, e sem dúvida um dos filmes mais interessantes da Disney de todos.
Katzenberg introduziu mudanças radicais no Walt Disney Animation Studios para garantir que algo como O Caldeirão Negro nunca mais conseguisse passar pelo seu sistema sem ser verificado novamente. Nada como ele nunca passou.
<