Casa > O > O Que É Um Telefone Desprotegido? Quais São Os Prós E Os Contras Disso?

O que é um telefone desprotegido? Quais são os prós e os contras disso?

O que é um telefone desprotegido? Quais são os prós e os contras disso?

Um telefone desmarcado é um smartphone, um telefone celular, que roda presumivelmente Android e onde todos os componentes proprietários do Google foram removidos.

Ver, Android, o sistema operacional: na verdade existem duas partes enormes. A parte open source, que é chamada AOSP (Android Open Source Project) e que é bem, "open source", qualquer pessoa, em qualquer lugar pode baixá-lo e usá-lo como quiser.

O segundo componente ou parte é a parte proprietária do Google que incluiu Google Play Store, Google Play Services, serviços de operadoras Google e toneladas de componentes que fazem um "telefone Android certificado pelo Google" funcionar como todos nós gostamos e amamos e odiamos: como os telefones Pixel do Google, Samsung, LG, HTC e muitos outros. O Google licencia esta parte do Android a todas estas empresas.

Por falar nisso, devido à luta da Trump com a China, o Google deixou de licenciar este componente à Huawei, e agora, esses telefones Huawei ou vêm 100% sem Android (rodando algo mais) ou, com um AOSP Android sem componentes do Google.

Outros aparelhos famosos que rodam AOSP Android são os tablets Amazon Fire. Eles rodam Android mas são removidos de todos os componentes do Google.

Então, esses componentes do Google dão uma experiência muito específica para os usuários. Como por exemplo, ser capaz de baixar e instalar aplicativos do repositório central de aplicativos do Android: a Play Store. que é fácil, supostamente filtrada para vírus, etc. e conveniente. Quando o telefone não tem Play Store, você tem que instalar aplicativos de outras fontes, o que pode ser perigoso em alguns casos, pois você não sabe que tipo de arquivos você está recebendo, se eles são adulterados de alguma forma, ou seja.

Mas, por que ter um telefone desprotegido? As pessoas gostam da idéia de não serem pesquisadas e monitoradas pelo Google o tempo todo. Então, algumas pessoas pensam que sua liberdade e sua privacidade estão sendo violadas pelo Google. Eu não vou entrar em discussão se isso é verdade ou não. O fato é que se você se livrar das conveniências do Google, bem, você está livre do Google, mas você se mete em muitos aborrecimentos... e, em última análise, você tem que depender de alguém de qualquer maneira. algum terceiro lugar para lhe fornecer seus aplicativos. Quem é esse terceiro?

Para ser honesto, eu prefiro depender do Google, que é uma bem conhecida empresa americana decente (ou assim pensamos!).

As alternativas: bem, depende da Apple... as mesmas coisas... talvez até pior. Ou depende do firmware e circuitos do fabricante do hardware.

Nesta era digital, não há como escapar. As empresas de Internet, a empresa de telemóveis, as suas empresas de serviços públicos, os seus bancos, o seu fisco, o seu governo, as câmaras na sua rua, o seu próprio carro... todas elas o seguem, registam-no, sabem o seu paradeiro, quanto gasta, onde, quando, com quem....

Então, tem de ser inteligente com as informações que partilha, quando, como, com quem... e, na minha própria opinião pessoal, então e assim: O Google torna-se o menor dos problemas.

De Pauline

O que é enraizar um Android, quais são os prós e os contras, quais são as chances de perder o telefone ou os dados? :: Quais são os prós e os contras de mudar para a AT&T da T-Mobil?