Qual é a diferença entre iPad Pro, iPad Mini, iPad Air e iPad?
Memorizar as diferenças entre cada modelo de iPad é difícil. Mas, a linha do iPad como está neste momento é bastante direta. Vamos rever os modelos em detalhe:
- iPad (7ª Geração). Esta é a 7ª integração dos modelos de base do iPad. É uma evolução do primeiro modelo introduzido em 2010. O iPad agora tem um Display Retina de 10.2 polegadas (vou chamar-lhe Display normal porque o iPad Pro tem algumas diferenças em que me vou meter). Este modelo tem dois alto-falantes localizados na parte inferior do aparelho (o mesmo vale para o Mini e o Air) e tem TouchID. Embora seja o modelo de base, ele tem um Smart Connector, então você pode comprar um fólio de teclado compatível da Apple. Ele tem o processador A10X (não lento, mas o mais lento da lista) e o visor é notável por NÃO estar laminado ao vidro frontal, por isso tem uma lacuna bastante perceptível. Ele começa em $329 para o modelo Wi-Fi 32GB (que é um ótimo negócio se você me perguntar).
Again, as diferenças neste modelo são o display não laminado, o processador A10X e o tamanho de 10.2 polegadas;
- iPad Mini (5ª Geração). Esta é a 5ª integração do modelo iPad Mini, introduzido em 2012 para ser um take menor, mais fino e mais portátil na linha do iPad. Este tem um ecrã Retina de 7,9 polegadas (também normal) que é laminado. Também tem um Conector Inteligente para a compatibilidade com o Fólio do Teclado. Este iPad tem o mais novo e mais rápido processador A12 ao lado de 2GB de RAM. Não foram feitas alterações de IU para limitar o uso deste iPad, ele funciona normalmente, embora em uma tela menor. Ele começa em $399 para o modelo Wi-Fi 64GB.
Este iPad é diferente por ser o menor. Ele não é lento ou incapaz por qualquer meio, o desempenho é realmente muito bom, é apenas o tamanho da tela;
- iPad Air (3rd Generation). Esta é a terceira integração do iPad Air introduzida em 2013 como um novo take na linha do iPad (nessa altura, o iPad normal já estava em hiato). Ele tem um ecrã Retina de 10,5 polegadas (Normal também). Ele tem o mesmo A12 mencionado anteriormente e 3GB de RAM. Também tem um Conector Inteligente para o Fólio do Teclado. Neste momento, este modelo serve de ponte entre o iPad menos potente e o iPad Pro, mais potente. Este iPad Air começa em $499 para o modelo Wi-Fi 64GB.
Estes são os iPads mais parecidos. Com o iPad Mini servindo como um produto de maior nicho devido ao seu tamanho, mas compartilhando o mesmo processador A12 que o maior dos 3, o iPad Air (o mais poderoso destes). Estou colocando todos eles na mesma categoria porque eles compartilham algumas semelhanças. Todos eles são compatíveis com a 1ª Geração Apple Pencil (o que tem a tira prateada no topo) todos eles têm Ecrãs Retina normais (sendo o iPad normal o único não laminado) todos eles têm dois altifalantes e uma porta Lightning para carregar e dados (também, eles usam TouchID para desbloquear e Apple Pay).
Now, as coisas ficam interessantes...
>ul>iPad Pro (3ª Geração) Esta é a terceira geração de iPad Pro(s) lançado em 2015 como um iPads mais poderoso e focado no desempenho. Este modelo tem o processador A12 Bionic, o mais rápido de todos e a opção de escolher entre 4GB ou 6GB de RAM (todos os modelos 1TB têm 6GB de RAM). O iPad Pro foi redesenhado em 2018 para ter um estilo mais blocky. Além disso, o display agora cobre toda a parte frontal do aparelho. Você pode escolher entre as versões Super Retina de 11 ou 12,9 polegadas com ambas com Pro-Motion (é por isso que eu chamei as outras de "normais", esta tela tem uma melhor precisão de cores e uma maior taxa de atualização). Este iPad também vem com uma porta USB-C Thunderbolt em vez de uma porta Lightning, isto permite que este iPad seja mais flexível em termos de conectividade. Este também é o único modelo de iPad com quatro alto-falantes e FaceID para desbloqueio e Apple Pay. É o único com sensor de flash para as câmaras. Ele começa em $799 para o modelo de 11 polegadas 64GB.Este iPad é notório por ser o mais rápido. É também o único com um design mais elegante de ponta a ponta e o único compatível com o Apple Pencil de 2ª Geração que é projetado para prender e carregar magneticamente se colocado na lateral do dispositivo. Eles são os únicos que vêm com dois tamanhos de tela. O novo iPad Air foi feito como um "sucessor espiritual" do anterior iPad Pro de 10,5 polegadas (eles agora vêm em 11 polegadas e 12,9,
Tudo e mais alguma coisa, o alinhamento do iPad é muito bom neste ponto. Todo usuário é representado em algum dispositivo ou outro. Se você está no mercado para um iPad, você só precisa pensar em qual deles funciona melhor para você. Se você quiser um tablet menor, o Mini está lá para você. Se você é uma média que quer um dispositivo mais barato (embora não seja ruim de forma alguma) você pode ir para o iPad normal, o que também pode ser interessante para os estudantes. O iPad Air é dedicado a um usuário "acima da média", que precisa de mais velocidade sem ir ao full Pro, se você usar um iPad para digitar textos ou navegar na web com um giro mais profissional, eu diria que vá em frente. E o Profissional é o sonho do usuário poderoso. Você definitivamente saberá se precisa do Pro, já que é o mais caro e o preço só dispara se você adicionar mais memória ou periféricos.
Artigos semelhantes
- Qual iPad devo comprar: iPad mini 2, iPad mini 4, iPad Air 2, iPad 9.7-inch ou iPad Pro de 12.9-inch?
- Qual iPad devo comprar, iPad, iPad Mini, iPad Air, ou o iPad Pro?
- Qual é a diferença entre iPad Pro, iPad Air e iPad 4? Qual é a melhor?
- Qual é a diferença entre o Air Force One e o Air Force One 07?