Casa > P > Porque É Que Nenhuma Estrela Cria Aplicações Assistentes De Voz Como O Google Assistant?

Porque é que nenhuma estrela cria aplicações assistentes de voz como o Google Assistant?

Há startups que estão criando assistentes de voz, mas criar um ótimo assistente de voz é difícil, especialmente quando você está enfrentando a Amazon e o Google. Por causa disso, muitos deles têm uma abordagem indireta, focando em um nicho em vez de construir um assistente de voz AI geral.

No entanto, o que é interessante notar é que quase nenhuma dessas startups está criando aplicativos para iPhone/Android. Poderia ser a maneira da Apple não permitir que os competidores façam o Siri, entretanto o que é muito mais provável que aconteça é que essas startups percebam que os assistentes de voz estão criando uma mudança maciça de plataforma e poderiam criar um futuro viável que contornasse os dispositivos móveis criando seu próprio hardware em torno de seu assistente.

O que é importante neste espaço é ser o primeiro a comercializar em uma época em que os assistentes de voz têm o poder de interromper quase todos os aspectos de como interagimos com nosso mundo. É uma questão de tempo antes de deslocar o smartphone e neste jogo ser o primeiro a ser lançado vale muito mais do que ser perfeito.

O objectivo final é criar um sistema onde o seu assistente de voz seja marginalmente melhor do que o resto, o que permitirá mais clientes, por sua vez mais dados, e assim um assistente melhor. E quanto mais pessoas começarem a usar o seu assistente para quase tudo, os efeitos cíclicos de rede farão efeito para criar o próximo monopólio que, na minha opinião, será quase impossível de vencer.

Estou detalhando abaixo algumas estrelas bem conhecidas e algumas menos conhecidas no espaço (lista não exaustiva):

>ul>>li>Viv: fundado pelos ex-criadores do Siri, vendido à Samsung mas ainda independente>li>Replika: focado em criar um amigo AI (atualmente baseado apenas em texto, no entanto eu vejo isso mudando para voz muito em breve) que você levanta e se comunica com (encontrou casos sólidos de uso como jogo e companheiro)li>Duo: uma inicialização muito legal criando um espelho inteligente que tem um assistente de voz AI embutido nele. Criar o hardware de uma forma inovadora é uma abordagem única e pode valer a pena. Tentando construir uma plataforma e um ecossistema de desenvolvedoresmain-qimg-b6975cc3fa9a9bf1bce2b2eb678047e2.webp
  • Asteria: startup focado na criação de um dispositivo de voz AI assistente vestível muito parecido com o Tricorder/Communicator do Star Trek
>main-qimg-3f7ed09b8bdc0a14d22ec2e65c3ece8f.webp<
  • Jibo/Kuri/Aido: assistentes de robôs bonitinhos que se comunicam através de comandos de voz
>main-qimg-1ef3b6946443d488d9f348af538b4998.webp<
  • Hound (criadores do SoundHound, o concorrente da Shazam): focado na criação de um assistente de voz autônomo com ênfase em resultados de busca rápida>li>Mycroft: interessante inicialização tentando criar um assistente de voz de código aberto que qualquer pessoa pode construir sobreli>Ivee: assistente de voz como Echo e Google Home, mas começou como um despertador inteligente>li>li>Queria incluir alguns concorrentes do Airpod, pois pessoalmente sinto que os assistentes de ouvido on/in muito mais difundidos do que os alto-falantes domésticos no futuro, mas a maioria dos startups no espaço como o Human's Sound parecem ser apenas fones de ouvido sem assistente embutido

De Giule

Quais são os benefícios de uma casa inteligente? :: Acabei de receber o meu iPhone há 12 meses e, de um plano familiar para 5, utilizo metade dos dados totais. O que se passa com o meu telefone?