Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Piscar E Enraizar? Posso Flashar Um Telefone Não Enraizado? Como Posso Saber Se O Meu Telefone Está Enraizado Ou Não?

Qual é a diferença entre piscar e enraizar? Posso flashar um telefone não enraizado? Como posso saber se o meu telefone está enraizado ou não?

Rootar - processo que activa a conta de superutilizador (root) no seu dispositivo Android, o que lhe dá mais controlo sobre o sistema. It'é um pouco semelhante ao Jailbreaking: você obtém acesso de escrita a todos os arquivos do sistema.

Rooting refere-se a um processo de obtenção de acesso root, em outras palavras, permissões administrativas (superusuário) para um dispositivo Android para que você possa remover as limitações que as operadoras e fabricantes de hardware colocam no dispositivo e ter a capacidade de realizar operações que não são permitidas a um usuário normal, tais como excluir aplicativos e configurações do sistema, executar aplicativos especializados.

Flashing - pode referir-se a flashar o seu telefone com firmware - então significa que você instala outra versão (normalmente mais recente) de software fornecido pelo produtor para o seu telefone.

Flashing também pode significar flashar uma ROM não-oficial/custom - então significa instalar uma ROM não-oficial (pacote de arquivos de sistema modificados) para obter melhor desempenho, mais recursos etc.

Quando você flashar o seu telefone com ROM personalizada, você normalmente obtém a raiz automaticamente. Piscar com a ROM personalizada afetará diretamente o que você vê/sente da perspectiva do usuário's. Root é sobre alterações subjacentes ao sistema

Flashing, para ser específico, está a piscar uma ROM. ROM é um arquivo contendo instruções executáveis de um sistema operacional Android e aplicativos relacionados. A ROM de ações refere-se à versão do Android que é oficialmente fornecida pela empresa móvel junto com o dispositivo; uma ROM personalizada, por outro lado, é a versão do Android que é personalizada e distribuída por outros desenvolvedores. Piscar uma ROM significa instalar uma ROM no seu telefone para que o sistema operacional Android original possa ser alterado e atualizado.

Root checkers, também chamados de aplicativos de verificação de root, fazem uma análise do sistema de arquivos do seu dispositivo' com o objetivo de determinar se o daemon do superusuário (su) está presente. Se o su for detectado, então diz-se que um dispositivo está enraizado. Existem dois géneros principais de métodos de enraizamento: o método system-mode e o método systemless. Ambos os métodos alcançam o mesmo resultado final: dando ao usuário root (superusuário) acesso ao sistema operacional Android. Isto permite ao utilizador acesso total aos sistemas de ficheiros, o que por sua vez torna possível alterar, modificar, alterar ou personalizar todos os aspectos da plataforma Android.

Rotagem em modo de sistema é o método mais antigo e mais amplamente utilizado em dispositivos com o Android 6.0 e ROMs anteriores (Android 5.1 e anteriores em alguns dispositivos Samsung). No modo system-mode, o root é alcançado modificando diretamente a partição /system para implementar o daemon superusuário e os binários root. O método mais recente, root sem sistema, implementa o daemon superusuário e os binários root modificando e corrigindo a imagem de inicialização, enquanto a partição /system não é alterada de forma alguma. Algumas novas construções do Android (Android 6.0 para Android 8.1) só podem ser enraizadas pelo método systemless. Claro, muito disto também depende do tipo de dispositivo a ser enraizado.

Para verificar um dispositivo Android para acesso root, muitas pessoas usam uma aplicação de verificação root de terceiros, disponível em versões gratuitas e pagas no Google Play & outras lojas de aplicações. No entanto, estas aplicações podem dar um "falso positivo" para acesso root e, por sua vez, podem falhar em detectar root mesmo que o dispositivo esteja devidamente enraizado. A maneira mais rápida de obter uma determinação sólida do status de root é instalar um aplicativo editor build.prop a partir da sua loja de aplicativos de sua escolha. A maioria destes tipos de aplicativos são totalmente gratuitos. Uma vez instalada, abra a aplicação e seleccione a opção "add" e adicione este valor:

ro.product.device=checkroot

Now select save. (ro.product.device é um valor obsoleto que não afectará a sua configuração build.prop). Se o seu dispositivo está enraizado, duas coisas devem acontecer. Primeiro, você deve ser solicitado a conceder ao editor build.prop o acesso de superusuário. Vá em frente e conceda-o. Segundo, o editor build.prop deve salvar o valor que você digitou no seu arquivo build.prop. Se nenhum dos dois acontecer, você não está devidamente enraizado. Se estiver enraizado, vá em frente e apague o valor do ro.product.device que acabou de adicionar. Embora não tenha qualquer efeito no seu build.prop, it's é no entanto uma boa ideia reverter o ficheiro build.prop para o seu estado por defeito

De Schild Kerrigan

Qual é melhor para imigrar para a Austrália ou Nova Zelândia? :: Como adicionar informação para uma pergunta no Quora