O que é um investimento melhor, ouro ou diamante?
Resposta curta Ouro. Resposta longa, os diamantes são um mercado falso e o seu preço é artificialmente elevado. Se a sua definição de bem é "uma reserva de valor", então é ouro de mãos para baixo.
Os diamantes pequenos valem muito menos do que a maioria das pessoas pensa. Para serem "valor de investimento" eles precisam ser de alta qualidade e acima de um quilate. Como investimento, as pedras solitárias são as que oferecem maior retorno. O dinheiro gasto em configurações e qualquer trabalho em ouro extravagante é geralmente uma perda completa, pois você não será creditado por ele quando revender. Alguns raros itens especiais serão a exceção. Os afluentes investem em pedras preciosas de maior qualidade como uma reserva de valor. Você pode armazenar uma grande quantidade de valor em um item relativamente pequeno.
Diamonds são acumulados pelas minas e atacadistas para mantê-los fora do mercado para manter os preços desejados. Os novos diamantes, os "diamantes acima da terra" ou sintéticos, estão diluindo o mercado ainda mais. Eles são quase perfeitos e vendem por cerca de 75% do preço dos diamantes "abaixo da terra". Quanto maior é um diamante, mais raro ele é. Diamantes maiores são realmente raros e não artificialmente raros como os diamantes destinados ao consumo público.
>p>O ouro é o padrão para o sistema monetário da terra. O ouro tem sido dinheiro por milhares de anos. Ele não pode ser criado ou falsificado. Se algo o preço do ouro é suprimido como um alto preço do ouro se reflete mal nos valores da moeda. Os bancos centrais têm comprado ouro a taxas muito altas nos últimos 10 anos. Ele pode ser dividido em pequenas peças, tornando-o gastável sem perder nenhum valor. Uma barra reta de ouro estampada a partir de uma refinaria reconhecida é o melhor investimento e revenderá melhor que jóias. Você pode possuir wafers de 1 grama até barras de 25 libras. As jóias de fantasia geralmente não agregam valor na revenda. É tudo sobre o peso.Agora se você está procurando bling do que isso é o oposto de um bom investimento.