Casa > U > Um Carregador De Telefone Com Amplificadores Mais Altos Deixaria O Meu Telefone Andróide Carregar Mais Rápido?

Um carregador de telefone com amplificadores mais altos deixaria o meu telefone andróide carregar mais rápido?

A taxa de carga é um acordo entre o seu telefone e o seu "carregador".

O circuito de carga real está no seu telefone. A coisa que todos chamam de carregador é apenas uma fonte de alimentação. Isso's o que torna os carregadores bastante universais. O telefone conhece sua bateria e outros fatores que determinam a rapidez com que ele pode carregar.

No início, os telefones que carregavam via USB seguiam as regras originais do USB 2.0 para o fornecimento de energia, que eram muito simples: um dispositivo USB tinha 5V@100mA (0.5W) por defeito, e se pedia com jeitinho (e o hub USB podia fornecê-lo), tinha 5V@500mA (2.5W). Ponto final, fim da história.

Como os telefones tinham baterias maiores, havia uma demanda por carregadores mais potentes. E como resultado, um monte de truques proprietários para deixar um telefone detectar se um carregador poderia fornecer mais energia. Assim, os circuitos de carregamento dos telefones ficaram um pouco mais inteligentes e aprenderam a cooperar um pouco com um fornecimento de energia. Neste ponto, ele não exigia' na verdade, não exigia nenhuma inteligência no fornecimento de energia, apenas alguma configuração estática (algum truque com sinais USB) que o telefone pudesse usar para dizer que tipo de fornecimento ele tinha.

Naturalmente, diferentes empresas implementaram seus próprios carregadores de alta corrente de maneiras diferentes. Eventualmente, a organização dos padrões USB introduziu a Especificação de Carregamento USB, parte do USB 2.0, que permite que um dongle de energia USB (aka, "carregador") forneça até [email protected] (7.5W). Praticamente todos os telefones modernos carregados por USB seguem esta especificação... A Apple não't, eles ainda têm suas próprias convenções. Isso, por sua vez, fez com que os dongles de energia se tornassem inteligentes e apresentassem múltiplos padrões, olhando para o desenho atual, e assim otimizando tanto as especificações padrão quanto as proprietárias.

Agora, só porque pode haver 1.5A disponível, não significa que o seu telefone vai puxar tanto. No entanto, se o seu "carregador" incluído fornecer apenas 500mA, há's uma chance de que você'será capaz de carregar mais rápido a partir de um dongle de energia mais avançado. Se você tivesse mencionado seu modelo de telefone, eu poderia ter uma idéia melhor.

A Especificação de Carregamento USB era't o último deles. Apple's tem modos proprietários de carregamento USB que chegam a 2.1A (10.5W), a última vez que eu verifiquei. A Qualcomm, o maior fornecedor de componentes de CPU/SOC (sytem on chip) para smartphones nos dias de hoje, tem sua própria especificação QuickCharge. No entanto, vários telefones compatíveis com QuickCharge não foram fornecidos com dongles de energia compatíveis com QuickCharge. Um olhar rápido (sic) diz-me que um HTC One M8 pode tirar partido de um dongle de energia de 1.5A, enquanto um HTC One M9 pode usar qualquer dongle compatível com QuickCharge para um carregamento mais rápido. QuickCharge é uma versão proprietária da Especificação de Carregamento USB, que permite vários níveis diferentes de potência, incluindo tensões mais altas. Por exemplo, meu LG V10 suporta QuickCharge, que permite tensões a 9V e 12V, não apenas os 5V originais do USB. Isto permite que os mesmos cabos forneçam mais energia. Aí's um novo QuickCharge 3.0, que suporta até 20V.

There's also the USB 3.1 Power Delivery Specification, which is similar but part of the USB standard (I don't know how this and the QuickCharge 3.0 spec overlap). Espere que isto seja implementado principalmente em dispositivos com o conector USB Type-C. USB Power Delivery pode suportar até 20V a 5A (o conector Type-C tem mais pinos de energia), que é 100W, o suficiente para carregar até mesmo um laptop.

Nenhuma destas novas especificações tornou as coisas mais fáceis, mas os "carregadores" inteligentes ajudam. Tenho um carregador USB de porta dupla no meu carro que lida com a especificação QuickCharge 2.0, mas quando ele'não está falando com um dispositivo QuickCharge, ele pode recuar e correr através do habitual conjunto de algoritmos para descobrir o que você fez a conexão e alimentá-lo com a energia ideal. Então minha filha's iPhone carrega rápido (bem, eu acho que ele's carrega a 1A, o mais rápido que ele pode carregar).

De Goerke

Como é que os telemóveis diferem dos telefones fixos? :: Como reiniciar o seu rato sem fios