Como funcionam as almofadas de carregamento sem fios?
1ª Parte : A carga sem fio ou carga indutiva funciona segundo o princípio da lei de indução de Faraday&apos, que afirma que um fluxo magnético variável pode induzir uma força eletromagnética (CEM) em uma bobina. O CEM não é uma força, mas um potencial medido em volts entre as duas extremidades abertas da bobina. O potencial cria um campo elétrico que aciona a corrente em qualquer circuito conectado à fonte do CEM ou, em nosso caso, as extremidades da bobina.
Faraday's law:
<
é Electromotiveforce of EMF
<
é fluxo magnético.
<
é número de voltas
EMF é proporcional ao número de voltas na bobina multiplicado pela taxa de variação do fluxo magnético efetivo gerado pela fonte magnética. No nosso caso, a fonte de fluxo será a estação de carga. O acoplamento mútuo é ignorado e a estação de carga é assumida como muito próxima do dispositivo, o que significa uma fuga mínima de fluxo.
Faraday's lei da indução também pode ser entendida com a figura seguinte. O movimento relativo entre a bobina e o ímã altera a intensidade do campo magnético sobre a área ou fluxo magnético. Este tempo variando o fluxo induz a tensão na bobina. CEM total é a tensão induzida em cada volta multiplicada pelo número total de voltas na bobina para uma bobina bem enrolada.
O mecanismo acima pode ser usado para carregar uma bateria com tensão nominal inferior à do CEM. Por exemplo, para um carregador com uma tensão nominal de 5 volts, 0,7 A carregar uma bateria de iões de lítio com uma tensão nominal de 3,7 volts 1650 mAh, ou seja, a bateria com uma tensão de 3,7 volts pode sair 1,65 A durante cerca de uma hora (ou 6,11 Wh) levará cerca de 1 h 45 mins para carregar completamente a bateria a partir de zero. Outros fatores como idade e temperatura da bateria também determinam o tempo de carga.
Como mostrado na figura abaixo, o CEM pode ser retificado e usado para carregar uma bateria
, assim como um adaptador AC.
2ª Parte : A estação de carga, como mostrado acima, funciona com base no princípio de Ampère's lei circuital usando o qual se pode determinar o campo magnético associado a uma corrente. Controlando a magnitude da corrente e a direção do fluxo pode-se produzir flutuações magnéticas de magnitude e freqüência desejadas. Na figura seguinte, o oscilador é ajustado de tal forma que a taxa de variação do fluxo magnético corresponde à freqüência de ressonância da bobina receptora para a máxima transferência de potência.
>br>As duas leis fazem parte das equações de Maxwell's de electromagnetismo clássico.
Artigos semelhantes
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?
- O carregamento sem fios é prático para telemóveis em comparação com o carregamento por cabo que pode ser prolongado?
- Como funcionam as almofadas de refrigeração dos portáteis?
- As almofadas de refrigeração funcionam para computadores portáteis? Porquê ou porque não?