Para as pessoas que possuem Airbnb's, qual é o seu recurso se um inquilino destruir a sua casa?
Todas as coisas na vida trazem um risco......
Uma companhia de seguros aceita um prémio e assegura um veículo motorizado contra a situação em que possa estar envolvido num acidente. Por vezes ganha e o veículo não.......s vezes perde e o veículo é cancelado após o pagamento de apenas um prémio anual!
Você reserva e paga por umas férias. Com as restrições de viagem da Covid você pode ser capaz de fazer essa viagem ou não.... e nem toda empresa oferece seguro de viagem relacionado à Covid...... você assume um risco!
Aluguel a curto prazo através de uma plataforma como a Airbnb também significa que você está assumindo um risco. Você não pode depender da plataforma de aluguel para cobri-lo se algo der errado. Um anfitrião seria insensato ao extremo de pensar que a Airbnb cobrirá qualquer dano que um hóspede possa fazer à sua propriedade. Em certas circunstâncias, a empresa pode fazer um gesto simbólico compensando uma percentagem de qualquer dano, mas qualquer compensação através da Airbnb não deve ser confiada. Considere que ela não existe!
Eu permito que na minha listagem a quantia de $6.00 por noite de convidado numa conta bancária especial que eu refiro como o meu fundo de danos. Para a noite de 247 convidados, eu coloco, em média, a cada ano, $1,482. Os danos acontecem, mas não frequentemente, e essa conta no momento fica em torno de $2.150,
Se algo se quebrar eu não incomodo o hóspede ou Airbnb, na maioria dos casos não é deliberado, é um acidente. Eu apenas retiro o que é necessário do fundo de danos, corrijo as coisas e continuo com a hospedagem. Esse dinheiro é meu seguro.... é como pagar um prêmio de seguro
Eu também tenho uma apólice de seguro com uma grande seguradora que cobre especificamente aluguéis de curto prazo, mas, eu escolho estabelecer uma franquia de $2.500 nessa apólice para manter o prêmio no mínimo.
Então, se um hóspede criar danos catastróficos como incendiar o edifício ou destruí-lo por completo (o que não pode acontecer porque eu moro na propriedade) eu reclamaria no meu seguro, o que permite a franquia, mas para o estranho dano mínimo que pode ser feito, e isso seria menos de 3 vezes por ano.....pratos/vidros esmagados, uma mesa de café partida, uma bancada queimada com uma panela quente, lençóis estragados.....Dividiria isso em despesas relacionadas com a hospedagem, basta tirar o dinheiro do fundo de danos..... e continuar com a hospedagem.....problem resolvido!
Cheers.........Rob