Adobe Photoshop: Como posso evitar que uma imagem seja salva com diferentes rácios de compressão jpg?
A cada vez que você abre e salva um JPG, a imagem é comprimida novamente. Não importa se você seleciona o mesmo nível de compressão ou não. Ela será re-comprimida toda vez que você abri-la e salvá-la novamente, perdendo alguns dados toda vez. No entanto, o Photoshop se oferecerá para usar o mesmo nível de compressão quando você salvar (se essa informação estiver disponível no JPG). Note que os "níveis de compressão" para JPGs são um pouco arbitrários. Alguns aplicativos oferecem "alto," "médio," ou "baixo," outros aplicativos dão uma escala 1-10, o Photoshop oferece 1-12, etc.
Para evitar perdas de JPG ao abrir e salvar várias vezes, você deve trabalhar a partir de um formato sem perdas, como PSD ou PNG, e salvar apenas as imagens finais de saída como JPG.
Se suas imagens originais estão no formato JPG (por exemplo, fotos de uma câmera digital que salva imagens como JPG apenas), então abra a imagem, salve-a como um PSD para trabalhar nela sem compactá-la ao salvar, e exporte para um JPG quando você're done (apenas se você precisar de arquivos menores, como ao colocá-la online; caso contrário, deixe-a como PSD).
Isso evita o ciclo de recompressão: abrir JPG > comprimir ao salvar (perder dados) > abrir novamente > comprimir ao salvar novamente (perder dados novamente) > repetir.
Nota: Você não'não perca mais dados a cada salvamento enquanto o arquivo estiver aberto. Se você abrir um JPG no Photoshop e salvar, você está sempre salvando a partir dos dados não compactados na memória (não o arquivo com perda no disco). Como você'não está reabrindo o JPG comprimido/falhado, ele'não está ficando pior a cada vez que você salva. It'só é ruim quando você abre e re-sava/recomprime um JPG várias vezes. Você pode salvar com segurança da memória várias vezes enquanto trabalha sem perder qualidade, desde que o arquivo permaneça aberto.