Como adicionar um sistema de casa à minha escola mágica sem ser comparado ao Harry Potter
Você não tem. É uma comparação tão óbvia que todos vão conseguir. Mesmo que você não tenha "casas" ou uma escola de magia.
como com Divergent
Mas só porque as pessoas vão comparar seu trabalho com Harry Potter não significa que você não possa fazer sua própria coisa.
Take Gunnerkrigg Court, por exemplo. O autor é do Reino Unido, por isso as casas são apenas apresentadas como uma coisa que existe. Antimony vai para um internato no Reino Unido, então ela está na casa Queslett e a história não se debruça sobre ela. No início.
À medida que a história avança, torna-se evidente que as casas em Gunnerkrigg Court são ainda mais díspares do que as de Hogwarts. Elas são um meio de dividir os estudantes naqueles que são humanos, dotados e não humanos. As casas ainda nunca ocupam o centro do palco. Mas agora elas servem uma função de história radicalmente diferente do que faziam em Harry Potter.
Então há o fato de que além da premissa básica, a história em quadrinhos tem muito pouco em comum com Harry Potter. A Corte é uma escola em que alguns dos alunos têm magia, e a Annie aprende magia enquanto lá está. Mas 90% das aulas são aulas normais. A magia dos seus colegas de turma é muito mais estranha, mais subtil e mais variada do que a do Harry Potter. E a própria Corte é como uma versão em verso espelho de Hogwarts. Sendo um complexo industrial em expansão, na sua maioria abandonado.
O ponto é que se você usar um tropo que foi popularizado por uma obra de ficção extremamente popular, então as comparações são inevitáveis. Mas isso não significa que você não possa usar o tropo. Você só precisa fazer algo único com ele.
Artigos semelhantes
- Quem ganharia, Alex Russo (Wizards of Waverly Place) ou Harry Potter (Harry Potter)?
- Eu estou no meu livro cromado da escola em casa usando o modo convidado. A escola pode ver o que estou a fazer?
- A She-ra foi basicamente transformada numa anime mágica feminina com o reinício da Netflix?
- Como é que Harry Potter volta à vida sem a Pedra da Ressurreição?